Alerta

Com dores nas costas, Federer admite ter jogado no sacrifício e preocupa para semifinal em Doha

Suíço passou com dificuldades por Seppi nesta quinta-feira e declarou que está sentindo contusão; próximo adversário será Tsonga


O suíço Roger Federer conseguiu vaga nas semifinais do ATP 250 de Doha, no Qatar, nesta quinta-feira, mas a classificação não foi tão tranquila como se previa antes do jogo contra o italiano Andreas Seppi, adversário que havia perdido os sete encontros até aqui e sem ganhar um único set.

Divulgação/AP
Federer passou apuros diante de italiano nesta quinta-feira e confessou estar com dores nas costas
O ex-número 1 do mundo precisou de três sets para bater o rival por 6/3, 5/7 e 6/4. Na partida, Federer chegou a estar perdendo a segunda parcial por 5/1, reagiu e empatou, mas vacilou em seguida, perdendo o saque e o set para o italiano. Porém, na hora de definição, o vencedor de 16 Grand Slams jogou o suficiente para ficar com a vitória.

Depois do jogo, Federer, que agora amplia sua sequência vitoriosa para 20 jogos desde a reta final do ano passado, admitiu que sentiu dores nas costas e que era dúvida para entrar em quadra. "Eu não tinha certeza se jogaria contra Seppi hoje", disse. "Aconteceu contra Gregor Zemlja", citou, referindo-se ao adversário da fase anterior.

Na próxima fase, o atual campeão no Qatar joga contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, que bateu o espanhol Albert Ramos mais cedo. Na outra parte da chave, Rafael Nadal, principal classificado, bateu o russo Mikhail Youzhny e tem encontro diante do também francês Gael Monfils, que derrotou o sérvio Viktor Troicki.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Confiante, Federer aposta no físico para suportar início forte de torneios em 2012

Federer e Hingis não jogarão juntos nas Olimpíadas de Londres, confirma Federação Suíça

De férias, Federer compra mansão nos Alpes Suíços avaliada em mais de R$30 milhões

Empresa de Eike Batista pode facilitar vinda de Federer ao Brasil em 2012

Federer 'contraria'' próprio calendário e diz que pretende jogar a Copa Davis em 2012

Federer diz à jornal que cogita voltar a ser número 1: 'Um dia talvez eu chegue lá'

ESPECIAL:Questão de vida ou morte -Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Janeiro de 2012 às 15:47


Notícias