Meta pessoal

Com derrota no Chile, Feijão adia entrada no top100

Próximo torneio do jogador de Mogi das Cruzes será a etapa de São Paulo da Copa Petrobrás, onde não defende pontos


Feijão pode entrar no top100 na próxima semana com a disputa de torneio em São Paulo
O duelo era confronto direto na disputa por uma vaga no tão "sonhado" top100, mas não foi nessa semana que o paulista João Olavo Souza, o "Feijão", conseguiu quebrar a marca pessoal pela primeira vez na carreira. O jogador de 22 anos foi derrotado nas quartas-de-final da etapa de Santiago, da Copa Petrobrás de Tênis, pelo português Rui Machado em sets diretos e terá que esperar até a etapa de São Paulo para tentar novamente o feito de entrar entre os cem primeiros do mundo.

O atual 107° colocado na lista da ATP, que treina no Centro de Treinamento Amil, comandado por Ricardo Acioly, no Rio de Janeiro, precisava apenas da vitória nessa sexta-feira para garantir mais 20 pontos no ranking e chegar ao seu objetivo estipulado. Com a campanha no Chile, Feijão ganhará algumas posições na tabela, inclusive superando a sua melhor classificação, que foi o número 105, conquistado na semana passada. Uma boa campanha na capital paulista garantirá uma maior ascensão no ranking, já que não defende pontos do ano passado.

Mesmo com a eliminação, o terceiro melhor tenista do país garante que está confiante em um bom torneio nas quadras de saibro da Sociedade Harmonia de Tênis, a partir de segunda-feira. "Estou com ótimas expectativas, vou jogar em casa, com o público a meu favor e com condições que gosto. É esperar a chave para saber o adversário", contou Feijão, que será um dos principais favoritos ao título, ao lado de Thomaz Bellucci.

O torneio paulistano terá início já neste sábado, com os jogos da chave qualificatória. A etapa brasileira da gira sulamericana de torneios da Copa Petrobrás terá a participação de outros tenistas nacionais, como Thiago Alves, Marcos Daniel, Rogério Dutra Silva, Júlio Silva, Caio Zampieri e Tiago Fernandes, esse último recebeu um convite da organização do evento. Além disso, o torneio terá mais dois jogadores que compõem o top100 da ATP, além de Bellucci - o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo e o argentino Carlos Berlocq.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Parceiros de treino, Daniel revela que Tiago Fernandes pode ser top50

+ Embalado, Feijão está a uma vitória do "sonhado" top100

+ Bellucci e Tiago Fernandes são as grandes atrações da etapa brasileira da Copa Petrobras

+ Guga faz a alegria da garotada em comemoração antecipada do "Dia das Crianças"

+ Número um do Brasil, Bellucci jogará em São Paulo no final de outubro

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Outubro de 2010 às 16:32


Notícias