Histórico

Com boa estreia em Gstaad, Bellucci é o 8º brasileiro a quebrar barreira das 100 vitórias na carreira

Paulista de Tietê bateu esloveno nesta terça-feira e chegou à casa centenária, algo que apenas nomes como Guga e Meligeni alcançaram antes


A vitória na estreia do ATP 250 de Gstaad (Suíça), além de dar sequência ao ótimo momento que atravessa no circuito - após alcançar a nona vitória nos últimos 10 jogos -, rendeu a Thomaz Bellucci o 100º triunfo em torneios de primeira linha na carreira (nível ATP).

Bellucci chegou à vitória de número 100 da carreira ao passar pela estreia de Gstaad
Antes do tenista de Tietê, atual 60º colocado do mundo e principal nome do Brasil, apenas outros sete jogadores haviam ultrapassado a barreira centenária em simples - Gustavo Kuerten (358), Fernando Meligeni (202), Luiz Mattar (191), Carlos Kirmayr (134), Thomaz Koch (129), Jaime Oncins (126) e Cassio Motta (108).

Nesta terça-feira, Bellucci acumulou a sua 100ª vitória (contra 98 derrotas) ao bater o esloveno Blaz Kavcic, 77º da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/1, em apenas 59min. A marca vem em um torneio especial para o tenista orientado por Daniel Orsanic - em 2009, Thomaz conquistou, em Gstaad, o primeiro caneco de primeira linha da carreira.

O brasileiro agora está nas oitavas de final do torneio suíço, em que vai enfrentar o russo Mikhail Youzhny, cabeça de chave número 4 do torneio e que já venceu o paulista nos três confrontos que tiveram. Além disso, o número 1 da Rússia, provavelmente, será um dos adversários do Brasil pelos Playoffs da Copa Davis, em setembro.

A ATP considera somente competições a partir da série 250 para contabilizar as vitórias dos jogadores. Isso significa que Challengers, como o de Braunschweig vencido por Bellucci há duas semanas, ou Futures ficam fora da contagem.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira

Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

Belluccisofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Julho de 2012 às 09:48


Notícias