Juvenil

Colombiano e argentina são campeões do Roland Garros Junior Series

O mineiro Victor Winheski e a gaúcha Pietra Rivoli foram vice-campeões


Crédito: Marcello Zambrana/DGW

Neste domingo (19), no clube Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, aconteceram as finais do Roland Garros Junior Series. No masculino, o colombiano Alejandro Arcila bateu o mineiro Victor Winheski e garantiu sua vaga para a chave principal de Roland Garros, em Paris.

No feminino, a argentina Sol Ailin Larraya venceu a gaúcha Pietra Rivoli, que vinha de 18 vitórias consecutivas e três títulos, e garantiu a vitória por 6/3 6/2. “Faltou começar um pouco melhor, eu estava cometendo muitos erros no início dos pontos e não consegui achar outras maneiras de jogar, mas não posso tirar o mérito dela, ela jogou muito bem”, analisou a gaúcha.

No masculino, o colombiano Arcila fez valer a condição de favorito ao título, não deu espaço para o jogo de Winheski e venceu por 6/0 6/3. “Hoje, infelizmente, não foi como eu gostaria. O colombiano jogou muito bem, não me deixou jogar, não me deu chances. Mas foi uma boa semana, fui melhorando dia a dia, pena não ter conseguido a vaga para Roland Garros”, disse o mineiro.

Rafael Westrupp, presidente da CBT e da COSAT, acompanhou as finais e participou da cerimônia de premiação. “Essa semana vem de encontro a tônica que colocamos na nossa gestão, de estabelecer parcerias com grandes federações. O Brasil é o único país do mundo que tem parcerias com Roland Garros, Tennis Australia e Wimbledon. Pudemos ver aqui neste torneio a grande performance dos brasileiros frente aos melhores jogadores da América do Sul. Foram três brasileiros nas semis, a Pietra e o Victor chegando à final e mostrando que o programa de desenvolvimento da CBT está mostrando bons resultados”, destacou.

Ao todo, tenistas de 10 países da América do Sul participaram do Roland Garros Junior Series.

Da redação

Publicado em 19 de Março de 2023 às 20:00


Notícias Roland Garros Roland Garros Junior Series Juvenil Sociedade Harmonia de Tênis Saibro