Família

Clijsters: "Só quero voltar para casa e recuperar a rotina familiar"

Após vencer o último Major do ano, a belga quer esquecer um pouco o circuito mundial


Clijsters brinca com a filha após título em Flushing Meadows
Kim Clijsters voltou ao tênis. Foi a Nova York, viu e venceu. Agora, após reconquistar a glória perdida num passado não muito distante, a última coisa na qual a belga pensa é o circuito mundial. Depois de voltar triunfar, a agora bicampeã do US Open só quer voltar ser mãe. "Agora, quero ir para casa e recuperar a rotina de uma família normal", disse Clijsters.

Em seu discurso, após derrotar a dinamarquesa Caroline Wozniacki, Kim pouco falou da carreira profissional retomada há algumas semanas. No US Open a presença de Jada, a filha de um ano e meio de tenista, foi uma constante. Na final não foi diferente e a garota permaneceu até o finzinho da noite apoiando a ex-número um do mundo. "Me ajudou muito que ela estivesse aqui. Ela se divertiu muito em Nova York e é isso que queríamos, que a rotina de competição não a afetasse. Se divertiu e ajudou a manter-me concentrada no tênis", disse tenista de Bilzen.      

Jada acompanha a mãe durante o torneio
Convidada, Clijsters agradeceu à USTA o wild card e reconheceu estar surpresa pelo, digamos, ótimo resultado em Flushing Meadows. "Não havia planejado isso. Esperava voltar para ver como as coisas estavam, para recuperar sensações. Agradeço a USTA à possibilidade de poder jogar e defender meu título de 2005".

Por quase toda sessão noturna especial deste domingo, Kim Clijsters foi a estrela. A belga saiu um pouco do foco, porém, minutos após a cerimônia de premiação, quando Jada adentrou a quadra do Arthur Ashe Stadium. A menina foi o centro das atenções, para alegria ainda maior da mãe.   

Mais notícias sobre o US Open 2009...

+ Oudin: "Podia ter perdido, mas continuei lutando"

+ De volta à boa fase, Hewitt rechaça aposentadoria

+ Após partida, Djokovic bate-bola com McEnroe e "reconquista" a torcida americana

+ Celebridades roubam a cena em partida de Federer

+ US Open 2009: 5 coisas que você não sabia sobre Andy Roddick

+ US Open 2009: Federer, o maior da história

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 14 de Setembro de 2009 às 07:17


Notícias