Boa Notícia

Clijsters se recupera a tempo e confirma participação em Roland Garros

Belga era dúvida para segundo Grand Slam do ano, mas Twitter de torneio francês anunciou presença de tenista, que tentará título inédito em Paris


Ron C Angle (TPL)
Clijsters se recuperou de lesões e é candidata certa ao título em Roland Garros
De última hora, a belga Kim Clijsters deu uma ótima notícia aos seus fãs e confirmou que jogará em Roland Garros. Após muitas dúvidas por conta de lesões no tornozelo, no pulso e no ombro, a presença da atual vice-líder do ranking foi assegurada pelo Twitter do Grand Slam francês que começa no próximo domingo.

Ron C Angle (TPL)
Belga é atual campeã dos dois últimos Majors - no US Open e no Australian Open (foto)
Clijsters, vencedora dos últimos dois Majors, o US Open e o Aberto da Austrália, se dizia com boas possibilidades de jogar em Paris de acordo com notícia veiculada no final de semana. Ela acabou não disputando nenhum torneio preparatório no saibro para o evento, mas se dizia "estar melhor a cada dia" em seus treinos.   O belga Filip Dewulf, semifinalista de Roland Garros em 1997 quando perdeu para Guga, divulgou que Clijsters treinou na semana passada com o Sjeng Schalken, ex-tenista holandês, e revelou que a belga não está totalmente recuperada da lesão, mas que vai utilizar uma proteção na região do tornozelo ao longo do torneio.   Além da informação divulgada pelo torneio, o agente da atleta, Bob Verbee, afirmou ao jornal belga Le Soir que Clijsters estará na França para a disputa do segundo Major da temporada. Em 2011, a experiente jogadora de 28 anos tentará o inédito troféu em Roland Garros.   Mesmo considerando o saibro como seu piso mais vulnerável, Clijsters alcançou a final em Paris por duas vezes - em 2001, foi derrotada pela norte-americana Jennifer Capriati e, em 2003, sucumbiu diante de Justine Henin - e acredita que sua experiência possa fazer a diferença na competição. "A vantagem é que eu ainda tenho o espírito de Grand Slams passados. Se jogar bem, posso vencer. Atitude é muito importante, embora a condição física esteja bem diferente", analisou a ex-líder do ranking.            

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+Serena causa polêmica no Twitter ao colocar foto apenas de calcinha e sutiã

+ Venus desiste de Roland Garros e irmãs Williams não jogam Major pela 1ª vez desde 2003

+ Clijsters mostra evolução e ainda segue na pauta por título inédito em Roland Garros

+ Viciada no Twitter, Serena brinca com fãs sobre tamanho do bumbum

+ De olho em Wimbledon, Venus altera planos e é confirmada no WTA de Eastbourne

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

     
Da redação

Publicado em 16 de Maio de 2011 às 06:19


Notícias