Lado Positivo

Clijsters se diz orgulhosa pela dedicação na Austrália e já mira boa campanha em Roland Garros

Belga não conseguiu defender sua coroa no primeiro Major do ano ao cair frente à Azarenka na semifinal, mas resume: 'Não poderia ter feito melhor'


A belga Kim Clijsters não foi bem sucedida em sua defesa do título do Aberto da Austrália em 2012 ao perder nas semifinais para a bielorrussa Victoria Azarenka nesta quinta-feira. No entanto, a ex-número 1 do mundo declarou que não carrega arrependimentos com sua campanha que pode ser a última em Melbourne.

© Ben Solomon/Tennis Australia
Clijsters tentou de tudo, mas não conseguiu passar à final do Australian Open; próximo foco é Roland Garros
A atleta de 28 anos, que já disse em várias entrevistas que planeja se aposentar ao final deste ano, ficou feliz por ter deixado seu melhor em quadra diante de Azarenka. Clijsters sofreu uma lesão no tornozelo durante jogo das oitavas de final contra Na Li, mas conseguiu superar a dor em um esforço de tentar abocanhar seu quinto caneco de Major.

"Estou muito orgulhosa de mim mesma, fui capaz de lutar em todos os jogos. Não algo melhor", disse a belga. "Eu poderia ter ido para casa há dois dias. Sinto que dei 200% em quadra, não acho que poderia ter feito algo diferente disso nas últimas duas semanas", completou.

Olhando para outros ideais nesta temporada, Clijsters já vê com boas possibilidades sua participação em Roland Garros, segundo Major de 2012. O torneio é muito especial por a jogadora ter alcançado a final em 2001 e 2003, porém Clijsters não guarda boas recordações das duas últimas temporadas.

Em 2010, não participou por conta de lesão e, na temporada passada, não passou da segunda rodada. "Essa é uma das minhas maiores frustrações nestes últimos anos ou até mesmo desde quando voltei ao tênis [em 2009]. Não fui capaz de ter uma boa campanha em Roland Garros", declarou.

"É um desafio. É um dos objetivos que tenho para esta temporada - ter uma boa preparação nas quadras de saibro e tentar estar no meu melhor nível quando chegar a Roland Garros", concluiu a ex-líder do ranking.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Na briga pela liderança, Sharapova prega respeito a Kvitova: ''É a tenista a ser batida''

Venus e Serena são convocadas para defender os EUA na Fed Cup em fevereiro

Wozniacki minimiza perda da liderança do ranking: "Ao final do ano veremos quem é a melhor"

Navratilova enche Kvitova de elogios e ataca Wozniacki: ''Ela não é a verdadeira número 1''

Anna Kournikova é flagrada de "barriguinha" e pode estar grávida de Enrique Iglesias

Sharapova se irrita em coletiva na Austrália após perguntas sobre o fim do mundo em 2012

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Janeiro de 2012 às 08:39


Notícias