Luta contra o Tempo

Clijsters mostra evolução e ainda segue na pauta por título inédito em Roland Garros

Belga está se recuperando de lesões e ainda tem Slam francês como meta para 2011; melhor resultado foi vice-campeonato em duas oportunidades


Ron C Angle (TPL)
Clijsters ainda planeja disputar Roland Garros e conseguir título inédito no saibro parisiense
Vice-campeã por duas vezes do maior torneio sobre quadras de saibro, a belga Kim Clijsters está se recuperando bem das lesões que sofreu no ombro, pulso e tornozelo e continua com o planejamento de competir em Roland Garros, que começa no próximo dia 22.

"Não há sinais de nada que esteja acontecendo de ruim", declarou o seu porta-voz, Gert Van Goolen, nesta sexta-feira. O saibro foi sempre considerado como a superfície onde a número dois do ranking encontra mais dificuldades de adaptação. Até semana passada, ela era dúvida para o segundo Grand Slam da temporada.

Ron C Angle (TPL)
Belga bateu na trave por duas oportunidades em Grand Slam francês
Clijsters esteve afastada das quadras desde o início de abril e voltou a treinar com bola apenas na última semana. A dona de quatro Majors espera tomar uma decisão definitiva até segunda-feira. "Depois deste final de semana, ela deve ter certeza se vai focar em Paris e ir para lá ou decidir ficar em casa", explicou Goolen.

Em abril, a belga de 28 anos machucou o ombro direito e seu pulso pela intensa maratona de torneios que disputou. Além disso, os problemas pioraram quando ela torceu o tornozelo quando no casamento de sua prima, desistindo assim do Premier de Roma e pretendendo não jogar nenhum evento preparatório para Paris.

No entanto, depois de sua primeira sessão de treinos após a recuperação, Clijsters se sentiu melhor e voltou a ter esperanças para o Major parisiense. Caso opte por não jogar na França, Clijsters se prepararia para a temporada de grama visando Wimbledon, outro Slam que ainda não conquistou.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Viciada no Twitter, Serena brinca com fãs sobre tamanho do bumbum

+ De olho em Wimbledon, Venus altera planos e é confirmada no WTA de Eastbourne

+ Determinada, Ivanovic não esconde: "Meu objetivo é voltar ao topo"

Assediada, Wozniacki já fala de casamento e cogita ser mãe depois dos 30

+ Serena é surpreendida com prisão de "maníaco" à frente de sua casa na Flórida

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Maio de 2011 às 10:33


Notícias