Federation Cup

Clijsters lidera Bélgica na Fed Cup

Número um do país, Clijsters se junta a Yanina Wickmayer para derrotar a Estônia


Clijsters posa com troféu do torneio de Miami
Kim Clijsters, atual do US Open ano passado, vai liderar a Bélgica na luta por uma vaga no Grupo Mundial da Federation Cup , neste final de semana.

Número 11 do mundo, Clijstersserá o principal nome da Bélgica no confronto com a Estônia no saibro coberto de Hasselt, que acontece neste final de semana. Justine Henin, ex-número um do mundo que retornou às quadras no início desse ano e foi vice-campeã do Aberto da Austrália, jogará apenas nas duplas.

                      MAIS: Siga a Revista TÊNIS, agora no Twitter!


Como já havia sido especulado, a capitã Sabine Appelmans optou por manter Yanina Wickmayer, número 12 da WTA e semifinalista do US Open em 2009 como titular em detrimento de Justine Henin, que retornou ao circuito este ano.

Assim, Clijsters, a primeira simplista, abrirá a série neste sábado diante da Estônia contra Maret Ani. Wickmayer, em seguida, enfrentará a número um do time visitante, Kaia Kanepi. No domingo, invertem-se as adversárias. Se houver necessidade, haverá o decisivo jogo de duplas entre Henin e Kirsten Flipkens contra Kanepi e Ani.


Mais notícias sobre Kim Clijsters...

+ "Dona de casa", Clijsters aprimora dotes culinários em Marbella

+ Clijsters vai à praia para celebrar título

+ Henin afirma que é sempre especial jogar contra Clijsters

+ Kim Clijsters confirma presença no WTA de Marbella

+ Pai de Wickmayer critica Clijsters e Henin e abre polêmica no tênis belga

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)



Da redação

Publicado em 23 de Abril de 2010 às 08:53


Notícias