Wta

Clijsters é nova baixa em Pequim

Após Serena desistir do torneio, tenista belga não participará do Premier chinês disputado no começo de outubro


Ron C Angle (TPL)
Clijsters carimbou seu tricampeonato no US Open
O Premier de Pequim perdeu duas grandes atrações para o torneio desta temporada. Após a norte-americana número um do mundo Serena Williams ter anunciado sua desistência da chave devido a problemas de contusão, nessa terça-feira a belga Kim Clijsters também anunciou que não jogará nas quadras chinesas a partir do dia 2 de outubro.

Campeã recentemente do US Open, a belga de 27 anos notificou aos organizadores do torneio chinês por email que não se recuperou totalmente de uma cirurgia que realizou recentemente. O procedimento cirúrgico foi necessário para se retirar uma verruga do pé direito, a qual infectou e impossibilitou a participação de Clijsters no Premier, que distribui mais de quatro milhões de dólares em prêmios.

A ex-número um do mundo não disputou nenhuma partida desde o tricampeonato em Nova York e, como aconteceu em 2009, não participa do torneio na China, o que não vai causar nenhuma queda acentuada no ranking. A atleta natural de Bree ocupa atualmente o quinto posto da WTA e está muito perto de carimbar seu passaporte ao Masters no final do ano, em Doha.

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Serena pede visto russo e deve voltar às quadras no WTA de Moscou

+Wozniacki e Zvonareva duelam em Tóquio com olho no Masters

+ Tóquio vê queda de Sharapova e vitória de Ivanovic no segundo dia do torneio
+ Em busca de recuperação, Ivanovic encara Kleybanova em Tóquio nessa segunda

+ Ex-campeãs espanholas apoiam protesto de tenistas contra a Federação local

ESPECIAL: Olho nela...Caroline Wozniacki!

- Sensação do US Open 2010, a musa dinamarquesa conta com um retrospecto positivo que a credencia como uma das favoritas ao título em Nova York (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Setembro de 2010 às 10:16


Notícias