Mau Dia

Clijsters admite cansaço e lamenta "falta de espírito" em derrota para Azarenka

Belga confessou que estava em dia ruim e não jogou o suficiente para derrotar bielorrusa, que encara Zvonareva na semi em Miami


Clijsters não apresentou seu melhor tênis e foi eliminada por Azarenka em Miami
A atual número dois do mundo, Kim Clijsters, foi eliminada na última quarta-feira do Premier de Miami, torneio o qual defendia o título. Após a derrota frente à bielorrussa Victoria Azarenka, a belga ficou chateada com seu "espírito de luta".

"Foram dias complicados, mas nada que eu não pudesse estar preparada. Eu treino duro fisicamente e sou capaz disso. Mas mentalmente não me senti com espírito de luta. Fica complicado diante de alguém como ela (Azarenka)", afirmou Clijsters. "Contra jogadoras de ranking mais baixo é possível ganhar assim, mas contra alguém como Victoria, não", acrescentou. 

Bielorrussa rasgou elogios a Clijsters e celebrou o triunfo sobre belga
Por sua vez, a jogadora do Leste Europeu comemorou muito o triunfo. "Tive que jogar em um alto nível pois Kim é muito consistente. Ela está mostrando o melhor tênis de sua vida então tive que vir agressiva e focada no meu jogo de atacar e me divertir", analisou Azarenka.

Nas semifinais do evento disputado em Crandon Park, a loira de 1,80m encara a russa Vera Zvonareva, atual número três do mundo. Na outra partida, a ex-líder do ranking Maria Sharapova tenta chegarà decisão em Miami diante da alemã Andrea Petkovic, algoz da dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Wozniacki não "perde a viagem" pelos EUA e visita presidente Obama

+ Após queda em Miami, Ivanovic anuncia desistência do WTA de Marbella

+ Musa do tênis, Sharapova ainda não tem planos para casamento

+ Ivanovic "entra no clima" e se junta à dança da Petkorazzi em Miami

+ Wozniacki não poupa elogios e confessa: "Mereço mesmo ser a nº1"

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Março de 2011 às 07:23


Notícias