Mais acertos

Cinco motivos para usar as duas mãos no voleio de backhand

Desse modo, você terá mais controle e confiança durante a jogada


Ron C. Angle/TPL


1. É mais econômico e mais rápido

O voleio de duas mãos no backhand sofre de um estigma injusto. Ele não é necessariamente um sinal de um tenista fraco, ou de um mau voleador. Ele é uma escolha de estilo - e geralmente uma escolha esperta. Isso é especialmente verdade para tenistas que aprenderam a bater seus voleios de forehand e backhand trocando de empunhadura. Se você tem que mudar de empunhadura na rede, está em sérios apuros. Não há tempo. Um voleio de duas mãos no backhand lhe permite volear sem trocar a empunhadura da mão dominante, mesmo que você bata um voleio de forehand com a fraca empunhadura Eastern.

2. Você terá menos preocupações
É preciso mãos mágicas para controlar o voleio de backhand com uma só mão. Além disso, você precisa ter um ótimo timing e equilíbrio, e coordenação dos movimentos do braço atuante e do não atuante. Um voleio de duas mãos no backhand lhe proporciona uma menor margem de erro e uma empunhadura mais firme. Ele é mais simples. Sim, você pode perder um pouco do alcance, mas isso é compensado com a melhora no controle e na consistência.

3. Ele é melhor na hora do aperto
Se você joga duplas constantemente, seu voleio de backhand é extremamente importante. É mais fácil se defender de uma bola rápida com o voleio de backhand - e mais fácil ainda se ele for executado com duas mãos. Se você usar as duas, terá um percentual maior de acertos em voleios de reflexo, pois a cabeça da raquete cará mais firme na hora do impacto.

4. É mais preciso
Tenistas amadores que têm dificuldade com o voleio com uma mão apenas tentam colocar a bola na quadra. Eles não se preocupam com a direção da bola, pois não conseguem controlá-la. O voleio de duas mãos no backhand deixará mais fácil a colocação da bola na quadra aberta, entre os adversários (nas duplas) ou nos pés deles.

5. Ele gera confiança
Confiança é o ponto-chave do tênis, especialmente quando se está na rede. Com um voleio de duas mãos, você vai reagir mais rapidamente e saber que seus ombros e braços vão trabalhar em conjunto, pois ambas as mãos estão na raquete.

Nick Bollettieri

Publicado em 23 de Fevereiro de 2016 às 19:30


Notícias