Aposentadoria

Christophe Rochus anuncia aposentadoria após 14 anos no circuito

Tenista belga chegou a ser número 38 do ranking mundial na temporada de 2006, mas nunca venceu um ATP em toda sua carreira


Ron C Angle (TPL)
Christophe fez história em Wimbledon ao enfrentar o irmão Olivier na primeira rodada do torneio
Perto de completar 32 anos de idade, o belga Christophe Rochus anunciou no final da semana passada que irá se aposentar do tênis ao final dessa temporada. O belga de 1,70m planeja disputar os dois últimos torneios da carreira no final desse mês, no Challenger de Mons, na Bélgica, e depois no ATP 500 de Valência, onde recebeu convite da organização.

Na sua carreira, Christophe teve maior destaque nos torneios de médio porte. Já em eventos ATP, colecionou duas finais - no saibro de Valência em 2003 e no piso rápido de Roterdã em 2006, perdendo para Juan Carlos Ferrero e Radek Stepanek, respectivamente. Era destaque na ATP por ter um irmão mais novo, Olivier, também em ação no circuito. Em 2002, no torneio de Wimbledon, fez um jogo histórico contra o caçula na primeira rodada em Londres, perdendo em quatro sets o primeiro confronto entre irmãos no All England Club desde os irmãos Sanchez, em 1988.

Profissional desde 1996, o belga afirmou porque tomou a decisão de abandonar as competições profissionais. "Eu não tenho a capacidade de tentar um lugar entre os 100 melhores do mundo. Jogar para ser o número 200 do ranking não me interessa", declarou o jogador natural de Namur, atualmente na posição 203 do ranking da ATP.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Ansioso, Ferrero aguarda início de seu torneio em Valência
+ Hopman Cup terá Serena, Henin e Djokovic em 2011
+ Nascido na antiga Iugoslávia, Raonic põe Canadá nas quartas em Kuala Lumpur
+ Em busca de melhor nível, Nalbandian joga nas quadras rápidas da Ásia
+ Pela primeira vez, Bellucci disputa Masters 1000 de Paris

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Outubro de 2010 às 08:34


Notícias