Masters 1000

Chefe do Masters de Madri critica Nadal e diminui sua importância

Segundo Ion Tiriac, as críticas do espanhol não são fundamentadas


Em entrevista ao diário espanhol As, Ion Tiriac, idealizador e chefe do Masters 1000 de Madri, exaltou a importância do torneio para o calendário oficial e minimizou Rafael Nadal, que criticou o torneio por este ser jogado em altitude (acima de 500 metros do nível do mar) pouco tempo antes de Roland Garros.

Nadal criticou o torneio por "atrapalhar" na adaptação à Roland Garros

Primeiramente, Tiriac elogiou a infra-estrutura do complexo 'Caja Magica'. "Os jogadores sempre querem mais, e nós demos isso a eles. Em sete anos, progredimos mais do que Roland Garros em cinqüenta".

Ao falar de Nadal, o chefe do Masters não escondeu seu descontentamento. Segundo ele, as críticas do espanhol não têm fundamento: "Aqui, a altitude é de 500m, não mais que isso. Paris fica em torno de 100m. Sim, o jogo pode ser diferente, mas não acredito que isso seja decisivo. Já joguei em La Paz, numa altitude de quase 4 mil metros, e lá sim o jogo é outro. Com todo respeito".

Finalmente, Tiriac afirmou não se importar com a possível ausência de Rafael Nadal, principal jogador do país. Segundo ele, a garantia da participação dos principais jogadores da ATP já é o bastante. "A presença dele nos honrará, mas se ele não vier, o evento vai continuar sendo grande".

Mais notícias sobre Rafael Nadal...

+ Com título em Indian Wells, Nadal volta ao top100 no ranking de duplas

+ "Sou melhor jogador hoje do que antes", afirma Nadal

+ Nadal agradece Shakira por participar de seu videoclipe

+ Roger Federer garante que seu maior rival ainda é Nadal

+ "Estou jogando muito bem e tentando ser mais agressivo", conta Nadal

ESPECIAL:Número um dourado - Após longa espera, Nadal assumia a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo". (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Março de 2010 às 14:07


Notícias