Frustração

Chateado, Ferrer revela: "Será difícil dormir depois de uma chance dessas"

Espanhol teve chance de abrir dois sets de vantagem, mas não conseguiu superar jogo de Murray, que terá duelo equilibrado contra Djokovic


Divulgação
Desolado, espanhol David Ferrer parece não acreditar na derrota em Melbourne
Por um set e meio, David Ferrer esteve muito próximo de assegurar uma vaga na final de um torneio Grand Slam na carreira. Após vencer o primeiro set e ter um set-point na segunda parcial, o espanhol viu o britânico Andy Murray jogar um grande tênis e não conseguiu segurar o ímpeto do adversário, que diaputará o título do Aberto da Austrália no domingo contra Novak Djokovic.

Divulgação
Ferrer lamentou chance desperdiçada nesta sexta-feira contra Murray
Após o jogo, o jogador de 28 anos parabenizou o desempenho do escocês, que soube usar o poderoso saque nas horas mais delicadas da partida. "No tiebreak, ele começou melhor do que eu. A minha bola ficou curta. A chave do jogo foi o saque. Nos momentos importantes, o Andy sacou melhor do que eu. Não tinha mais nada que eu podia fazer. Lutei muito, tentei apresentar o meu melhor tênis de todos os tempos, mas o Andy é um jogador muito bom", afirmou Ferrer, que, na próxima segunda-feira, subirá ao sexto lugar no ranking de entradas.

Mesmo com duas semanas quase que perfeitas para o atleta natural de Murcia, que desbancou o número um Rafael Nadal nas quartas-de-final, Ferrer se mostrou muito chateado com a derrota. Suas palavras exprimiam a tristeza de ter perdido a chance do 'maior resultado da carreira'. "Vou custar a dormir pela tensão vivida. Mas claro que saio muito chateado. Era uma boa chance. Desta vez estive mais perto de ir à final, mais do que no US Open de 2007", analisou o segundo melhor espanhol da atualidade.

Divulgação
Semi na Austrália, espanhol perdeu para Murray no primeiro Major de 2011
Quanto a um provável favorito para a decisão em Melbourne, Ferrer não quer fazer previsões e afirmou que ambos estão apresentando um tênis sólido e digno para uma decisão de Major. "Não sei dizer quem vai ganhar. Depende do começo da partida. Eu acho que depende do começo do primeiro set", opinou o espahol que já foi número quatro do mundo.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Conhecido pelas "viajadas", Murray esqueceu o placar durante vitória contra Ferrer
+ Daniel desiste e Feijão herda vaga para a chave do ATP de Santiago

+ Ferrer elogia Nadal e diz que amigo pode vencer próximos quatro Grand Slams

+Djokovic esbanja confiança e diz entrar sem pressão contra Federer

+ Após surra em Melzer, Murray se encontra com comediante britânico em Melbourne


ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Janeiro de 2011 às 11:42


Notícias