Preparação

Cauteloso, Nadal é aprovado nos exames médicos às vésperas de retorno ao tênis

Espanhol está no processo final de recuperação do joelho esquerdo e o primeiro compromisso de Rafa será o Brasil Open, em fevereiro


Após confirmar sua vinda para São Paulo, o que marcará seu retorno às quadras após mais de seis meses de inatividade, o espanhol Rafael Nadalfoi aprovado nos exames médicos na última quarta-feira. Segundo declarações do médico da Federação Espanhola de Tênis (RFET) Angel Ruiz-Cotorro, o heptacampeão de Roland Garros está próximo de ficar 100% recuperado da lesão no joelho esquerdo.

Nadal passou por avaliação médica em Barcelona antes de voltar ao circuito
Os últimos testes foram realizados na Clínica Mapfre de Medicina do Tênis, em Barcelona, no mesmo dia em que Nadal afirmou, em vídeo, que estava muito feliz por voltar a jogar o Brasil Open, torneio que venceu em 2005.

"As provas confirmam que a recuperação de Nadal evolui favoravelmente. Medicamente estamos na fase final, e os resultados têm sido muito satisfatórios. O retorno ao circuito está previsto", disse Ruiz-Cotorro.

Campeão de 11 Grand Slams na carreira, Nadal disputou sua última partida oficial em Wimbledon, em junho do ano passado, quando decidiu se afastar do circuito para tratar a lesão, diagnosticada logo depois como Síndrome de Hoffa - inflamação no tendão patelar do joelho esquerdo.

Com isso, o tenista de 26 anos perdeu as Olimpíadas de Londres, o US Open, o ATP Finals e a final da Copa Davis. A previsão anterior era que Nadal voltasse na exibição de Abu Dhabi, no fim de dezembro, porém o jogador alegou uma infecção estomacal e também se ausentou do Aberto da Austrália, que está acontecendo desde segunda-feira.


Correm muitos rumores na imprensa espanhola que o ex-número 1 poderia antecipar sua volta para o ATP 250 de Viña Del Mar, no Chile, que começa no próximo dia 4. Mas até aqui, ninguém da assessoria do jogador confirmou a informação.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Nadal confirma participação em São Paulo e se diz contente por voltar a jogar no Brasil

+Após oito anos, Rafael Nadal acerta vinda para São Paulo e tentará bi do Brasil Open

Com infecção estomacal, Nadaldesiste de exibição em Abu Dhabi e adia retorno às quadras

Nadal confirma presença em novo torneio no saibro e busca o octa no ATP 500 de Barcelona

Nadal se diz emocionado por volta às quadras e considera exibição em Abu Dhabi "um teste decisivo"

ATP de Viña del Mar prepara oferta de R$2,5 milhões para trazer Rafael Nadal em 2013

Empolgado, Nadal confirma retorno às quadras na exibição em Abu Dhabi

Nadal "descarta" chances de título na Austrália e mantém foco na defesa do reinado emRoland Garros

Inspirado em "Rocky", Nadal avisa que retorno às quadras está próximo

Nadal se apoia em vídeo motivacional para superar lesão no joelho e voltar com tudo em 2013

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)
Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 17 de Janeiro de 2013 às 09:36


Notícias