Nova líder

Caso chegue à final, Serena será a nova número 1

A norte-americana precisa apenas de mais 2 vitórias para se consagrar novamente como a primeira.


Serena pode ser despedir da 2º posição caso chegue a final
Serena Williams poderá voltar a ser a número 1 do mundo caso chegue a final do US Open. Isso porque sua rival, a russa Dinara Safina, que atualmente ocupa a primeira colocação no ranking, não conseguiu passar da terceira rodada do Grand Slam.

Nos últimos tempos houve muita discussão em torno dos méritos das duas tenistas. Enquanto a norte-americana ganhou três dos últimos quaro Grand Slams, chegando a um total de 11 troféus, Safina ainda está tentando conquistar seu primeiro título major.  

Após a derrota, a russa reclamou da transferência de quadra que enfrentou, devido a atraso na programação da quadra principal. "É muito injusto colocar a melhor jogadora para jogar na Armstrong. Eles não quiseram nem me ouvir, disseram apenas para eu jogar", criticou a número 1.

A posição da irmã de Marat Safin está assegurada pelo menos até o ranking de 14 de setembro, um dia depois do término do US Open. Isso por causa do sistema de 52 semanas da WTA, que algumas vezes atrasa a subida de posição nos rankings. Mas a entidade já afirmou que caso chegue à final, mesmo que não ganhe, Serena Williams já estará na primeira colocação no ranking de 21 de setembro.

Mais notícias sobre o US Open 2009...

+ Oudin: "Podia ter perdido, mas continuei lutando"

+ De volta à boa fase, Hewitt rechaça aposentadoria

+ Após partida, Djokovic bate-bola com McEnroe e "reconquista" a torcida americana

+ Celebridades roubam a cena em partida de Federer

+ US Open 2009: 5 coisas que você não sabia sobre Andy Roddick

+ US Open 2009: Federer, o maior da história

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Ana Carolina De Carvalho

Publicado em 8 de Setembro de 2009 às 14:41


Notícias