Desafio

Capitão francês prevê difícil duelo com Espanha na Davis: "Mesmo sem Nadal, eles são fortes"

Guy Forget revelou que não queria enfrentar time espanhol na semifinal e joga favoritismo para país ibérico, que joga em casa em setembro


Divulgação
Capitão Guy Forget admitiu que não gostou de ter que enfrentar a Espanha pela semifinal da Davis
A definição da semifinal entre França e Espanha na Copa Davis deixou o capitão da equipe francesa, Guy Forget, preocupado. O comandante da equipe dos Blues admitiu que preferia enfrentar os Estados Unidos e ressaltou a potência espanhola no tênis, mesmo sem a presença de Rafael Nadal, número dois do mundo.

"Preferíamos enfrentar os norte-americanos em Paris. Contra a Espanha, o confronto será mais difícil", disse Forget, em entrevista ao Eurosport. A França enfrentará os espanhóis fora de casa e muito provavelmente no saibro, piso favorito dos rivais.

"Haverá um grande público contra nós. Além disso, o time espanhol foi campeão duas vezes nos últimos três anos e esperamos um duelo difícil", declarou o capitão da França, que espera por complicações mesmo sem a presença de Nadal.

Divulgação
Nadal ainda não sabe se jogará confronto em setembro diante da França
"Mesmo sem Nadal, a equipe é muito forte. Não se pode esquecer que eles venceram os Estados Unidos, fora de casa, mesmo sem Nadal. Temos que trabalhar com um plano específico", avaliou Forget.

"Se Nadal estiver lá, a lógica indica que vencerá seus dois jogos. Assim, nos resta brigar pelos outros três pontos. Podemos vencer tanto na dupla quanto nas outras duas partidas, seja contra (David) Ferrer, seja contra (Fernando) Verdasco", apontou o capitão da França.

As semifinais da Copa Davis serão realizadas entre os dias 16 e 18 de setembro. Além de França e Espanha, Argentina e Sérvia, atual campeã, duelam por uma vaga na final do torneio entre nações. O confronto será provavelmente em Belgrado.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Experiente, Soares alerta para frio russo e cobra preparação do time brasileiro da Davis

Confiante, Zwetsch admite voltar com Ricardo Mello e dupla Melo/Soares contra a Rússia

Imprensa suíça não confia em participação de Federer nos Playoffs da Davis

Brasil leva azar no sorteio e enfrenta a Rússia, fora de casa, pelos Playoffs da Davis

Brasil tem grandes chances de ser anfitrião nos Playoffs e pode trazer Federer pela 1ª vez ao país

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Julho de 2011 às 18:11


Notícias