Copa Davis

Capitão francês mostra confiança para derrotar a temida Argentina

A equipe francesa atropelou a atual campeã Espanha neste fim de semana, pelas quartas-de-final da Copa Davis, vencendo as cinco partidas da série


Equipe francesa contará novamente com o apoio da torcida diante da Argentina
Enquanto toda a Espanha esperava pela final da Copa do Mundo, no domingo, a equipe espanhola da Copa Davis, sem Rafael Nadal, estava sendo atropelada pela equipe francesa em Clermont-Ferrand, na França. Os locais venceram as quatro partidas individuais, além da disputa de duplas e voltaram às semifinais após seis anos.

No próximo confronto, que será disputado entre os dias 17 e 19 de setembro, a França receberá, em casa, a Argentina. "Sei que não será fácil, mas a coragem que eles (jogadores) mostraram neste fim de semana, mesmo sem Tsonga e Gasquet, é maravilhosa. Espero que possam manter este mesmo nível de jogo em setembro e nosso time possa estar ainda mais forte", afirmou o capitão francês, Guy Forget.

O capitão valorizou a evolução de seus jovens jogadores nos últimos anos e acredita que agora é o momento certo para eles brilharem. "Nós temos um grupo jovem de jogadores que vêm evoluindo a cada ano, acredito que agora é a hora deles e espero que possam vencer a próxima rodada", disse ele.

Os dois países se enfrentaram pela última vez há 28 anos, em Buenos Aires. Ao todo são quatro confrontos e quatro vitórias dos franceses. Mas agora a equipe sul-americana é muito temida, já que mesmo jogando os dois confrontos fora de casa e sem Juan Martin Del Potro, ela passou pelas fortes equipes da Suécia e da Rússia.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+US Open pagará a maior premiação da história do tênis em 2010
+ Capitão espanhol confessa dificuldades para escolher o time na Copa Davis

+ Após "calmaria", Forget apimenta duelo entre franceses e espanhóis
+Em mensagem de paz, croatas e sérvios fazem jantar de confraternização
+Confronto contra os sérvios gera preocupação nas autoridades croatas

ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Julho de 2010 às 12:21


Notícias