Sem Essa!

Capitão Alex Corretja rechaça favoritismo na decisão da Copa Davis

Para comandante do time da Espanha, tchecos têm vantagem de jogar em casa num piso rápido e indoor: "as chances deles são maiores", disse


O capitão espanhol Alex Corretja já admitiu que os cinco títulos na Copa Davis de nada adiantam para dar vantagem para o seu país na final do torneio diante da República Tcheca a partir de sexta-feira. A equipe ibérica jogará no piso rápido e indoor da O2 Arena, em Praga, e tenta superar a ausência de seu principal nome, Rafael Nadal - que segue fora do circuito se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo.

Ron C Angle (TPL)
Nicolás Almagro será um dos titulares da Espanha para final da Copa Davis em Praga
Por isso, o ex-tenista, que estreou no comando do time exatamente em 2012, não quer saber de favoritismo no confronto. "Adoraria ser o favorito, pois isso significaria que estaríamos jogando em casa e com o piso escolhido por nós. Mas não é isso que vai acontecer e as chances deles [tchecos] vencerem provavelmente são maiores", analisou Corretja.

"Isso não quer dizer que não possamos vencer e estamos convencidos que podemos", acrescentou o capitão da Espanha, que procurou não esconder a empolgação de contar com David Ferrer, número 5 do ranking, e Nicolás Almagro, número 12, para as partidas de simples.

"[David] Ferrer e [Nicolas] Almagro são dois jogadores que tiveram grandes atuações neste ano e é um prazer poder contar com eles. Estou convencido de que vão dar 100% e só poso lhes pedir entrega, atitude e vontade de ganhar", disse Corretja.

Além disso, o país também contará com a dupla formada por Marcel Granollers e Marc López, atual campeã do ATP Finals de Londres, na última segunda-feira. Segundo Corretja, "os dois estão confiantes que podem bater Tomas Berdych e Radek Stepanek no jogo do sábado", o que deve, provavelmente, dar um rumo decisivo ao duelo.

Enquanto a República Tcheca tenta o primeiro troféu na Copa Davis desde a fragmentação da ex-Tchecoslováquia, a Espanha se sagrou vencedora do torneio em 2000, 2004, 2008, 2009 e 2011.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Djokovic passa mal e é dúvida para o Masters 1000 de Paris

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Novembro de 2012 às 20:35


Notícias