Na Torcida
Carla Tiene orientou treino na última 5ª com Teliana Pereira, Paula Gonçalves, Bia Haddad e Laura Pigossi, time que jogará em Medellín a partir do dia 6
Time do Brasil jogará o Grupo B do Zonal Americano da Fed Cup contra México, Paraguai e Chile |
O país joga o Zonal Americano da Fed Cup, equivalente à terceira divisão, e vai estar no Grupo B, com México, Paraguai e Chile pela frente. Na outra chave, os favoritos Canadá e Colômbia têm como demais rivais o Peru e a Venezuela.
O vencedor de cada chave se enfrenta na decisão do Zonal, sendo que o melhor das Américas disputa o Playoff para o Grupo Mundial II com uma das perdedoras da primeira rodada.
Teliana Pereira será o grande destaque do país em Medellín |
Titular por vários anos do Brasil na Fed Cup, Tiene, com sete vitórias e três derrotas como titular, acredita que a experiência nos jogos pode ser fundamental para suas comandadas.
Com apenas 16 anos, Bia Haddad fará segunda aparição na Fed Cup |
Única representante do Brasil no top 300 da WTA, Teliana Pereira mostrou felicidade ao retornar ao time. Em 2012, a pernambucana viveu imbróglio com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), mas a situação se solucionou ainda no final do ano passado. Agora, ela se mostra motivada a levar a sua nação à classificação.
"Eu estou muito feliz [de ser convocada]. Sempre gostei muito de jogar competições por equipe, principalmente poder representar o meu país. Quero muito poder trazer essa classificação para o Brasil", disse Teliana, que viajou à Austrália nesse começo de janeiro para disputar qualifying de três eventos de primeira linha da WTA - Brisbane, Hobart e o Australian Open.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Revista sugere Serena, Azarenka e Neymar como celebridades esportivas para se seguir no Instagram
+Lideradas por Ivanovic, musas arrasam na cozinha e convidam garotada para banquete na Tailândia
+ "Turbinada", Serena Williams é a nova embaixadora de marca australiana de lingeries
+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"
+Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens
+Venus Williams será o grande destaque de primeira edição do WTA de Florianópolis
+Musas do tênis quase mostram o que não devem em treino numa quadra de espelhos naAustrália
+ WTA confirma Rio de Janeiro e Brasil passará a ter dois torneios a partir de 2014
ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)
Publicado em 1 de Fevereiro de 2013 às 12:30