Sofrimento

Cansada, Safina já cogita possível aposentadoria: "Acho difícil voltar desse jeito"

Russa segue afastada do circuito por conta de lesão crônica nas costas e, mesmo sem anúncio oficial, acredita ser pouco provável seu retorno


Por um tempo, Dinara Safina ficou conhecida como a irmã mais nova de Marat Safin, um jogador de potencial mas que tinha o temperamento forte como seu inimigo em quadra. Parece que o emocional nunca foi o forte na família russa.

Divulgação
Safina sofre com dores nas costas e segue fora do circuito feminino
De repente, tudo mudou. Safina amadureceu, ficou em forma e chegou ao auge na modalidade entre 2008 e 2009. A moscovita era uma das jogadoras dominantes do circuito feminino, mesmo com os nervos à flor da pele ainda em pauta.

Duas finais de Roland Garros na sequência (2008 e 2009) e parecia que era apenas uma questão de tempo para que ela se juntasse ao seu irmão na lista de vencedores de Grand Slam - Safin venceu o US Open, em 2000, e o Australian Open, em 2005. Mas dessa vez, um final feliz esperado por Safina, não parece ser algo à vista no horizonte.

Há cinco meses, Safina jogou sua última partida na temporada e, pelo que se anda ouvindo, a derrota para a alemã Julia Goerges, em Madri, pode ter sido o último capítulo de sua carreira no tênis. A russa alegou que anda sofrendo com dores crônicas nas costas e decidiu parar por tempo indeterminado.

"Para ser honesta, não estou certa de que vou voltar", disse a atleta de 25 anos em entrevista por telefone à ESPN.Safina está na Alemanha onde passou por vários exames a respeito da contusão. "Mas eu não quero dizer oficialmente que vou me aposentar."

Ron C Angle (TPL)
Mesmo sem confirmar, Safina já começa a cogitar possibilidade de se retirar do tênis por conta de lesão
Pressionada por uma previsão de retornar às quadras, Safina foi direta. "No momento, enquanto eu estiver com essas dores nas costas, não penso [no retorno]. Estou cansada dessas dores", desabafou a atual número 129 do ranking.

Algumas semanas atrás, Safina declarou em seu site oficial que sentia saudade da adrenalina, das competições e do "frio na barriga" antes dos jogos. No entanto, a contusão fez com que o pensamento tenha mudado um pouco.

"Não sinto tanta saudade. Se você convive com esta dor por um ano e meio, não se torna mais divertido. Começo a pensar que vou ter a dor novamente e fica frustrante. Então quero ter uma vida normal. Quero viver dia após dia", concluiu Safina, que vem se aventurando nesse tempo dentro da cozinha com as lições culinárias de sua mãe, Raouza.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Na Li confirma vaga para a Masters de Istambul e volta a fazer história para a China
Revista aponta Kournikova, Ivanovic e Sharapova entre as atletas mais sexys do mundo
Esposa de Roddick rouba a cena e faz ensaio sensual para revista masculina
Hingis jogará Australian Open com Federer de olho nas Olimpíadas, diz jornal

Sharapova mantém bom humor mesmo de cadeira de rodas em hospital: "É melhor rir do que chorar"

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Outubro de 2011 às 07:08


Notícias