Desgaste

Cansada, Hingis encerra temporada e mantém mistério quanto a 2014

Suíça desistiu de atuar na Ásia devido à falta de condicionamento físico, resultado dos torneios na América do Norte, e ainda não disse se jogará na próxima temporada


Nova York (Estados Unidos) - Após retornar ao circuito na gira pelos torneios da América do Norte em julho, a suíça Martina Hingis desistiu de disputar a turnê asiática, que começa na próxima semana e encerrou o ano sem grandes resultados nas duplas ao lado da eslovaca Daniela Hantuchova. O último torneio jogado pela tenista de 32 anos foi o US Open, em Nova York.

Em Carlsbad, Toronto e Cincinnati, Hingis e Hantuchova venceram um jogo e perderam na sequência da chave. Já em New Haven e no US Open, as duas não passaram da estreia.

Inclusive, após a partida em Nova York, a suíça, campeã de cinco Grand Slams em simples, afirmou que a falta de condicionamento físico acusou nesse momento. "Joguei bastante e meu corpo não está acostumado, especialmente em quadra dura. Não tinha esse problema no saibro. É diferente jogar uma partida inteira do que um set, ou apenas treinar".

Hingis anteriormente havia declarado sua vontade de jogar os WTA Premiers de Tóquio e Pequim, porém, pela condição física, acabou abdicando dos convites. Ainda assim, ela pretende viajar ao Japão para cumprir as atividades junto a seus patrocinadores. A ex-número 1 do mundo ainda não se pronunciou se jogará na temporada de 2014.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 20 de Setembro de 2013 às 08:00


Notícias Martina Hingis desistência turnê asiática torneios US Open Daniela Hantuchova