Boa Fase

Campeões na Bahia, Melo e Soares entram no top8 e brigam pela ATP Finals

Dupla mineira reagiu após começo de temporada ruim e venceu os dois últimos torneios; brasileiros têm chave dura no ATP 500 de Memphis


Divulgação
Parceria mineira está em alta na temporada e já possui dois títulos
Depois de um 2010 cheio de altos e baixos e com apenas um título na bagagem, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares parece que acharam o caminho das vitórias. Apesar de duas derrotas nos primeiros eventos do ano, a melhor dupla brasileira da atualidade se recuperou em grande estilo e vem de dois troféus, em Santiago e no Brasil Open, o que fez com que os brasucas alcançassem o top8 do ranking da modalidade.

Divulgação
Dupla brasileira chegou ao top8 do ranking e já inicia briga pela ATP Finals
Mesmo estando no início da temporada, os dois já se colocam entre uma das duplas candidatas à vaga para o ATP Finals de Londres, torneio que reúne as oito melhores parcerias do ano. O título do Brasil Open rendeu aos mineiros 250 pontos na lista, que pularam do 14º para o 8º lugar, empatados com a parceria formada pelo tcheco Lukas Dlouhy e o australiano Paul Hanley, a qual tamém conquistou dois títulos em 2011.

Na tentativa de manter a invencibilidade de oito jogos, Melo e Soares já estão em Memphis, para a disputa do ATP 500 local, realizado em quadras rápidas. Na estreia, encaram os convidados norte-americanos Scott Lipsky e David Martin. Caso passem, poderão ter um grande duelo diante de Mark Knowles e Michal Mertinak, terceira melhor dupla na competição.


Divulgação
Na semana passada, os dois conquistaram o título do Brasil Open
No ranking de entradas, Bruno Soares subiu três posições e está em 31º lugar. Po sua vez, Melo subiu quatro colocações e estacionou em 35º. O gaúcho Franco Ferreiro segue na 66a posição, enquanto que o parceiro André Sá desceu ao 68º posto. Sá e Ferreiro tentam a primeira vitória no ano, no ATP 250 de Buenos Aires, jogado no saibro.        

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Após semi na Bahia, Mello viaja para Memphis e encara Blake na estreia

+ Sensação do momento, Dolgopolov é mais um nome investigado por apostas no tênis

+ Ao lado de namorada, Djokovic visita famosa grife de relógios em Bruxelas

+ Mello comprova fama de "jogador caseiro" e mantém longa invencibilidade no Brasil

+ Corretja cogita possibilidade de Murray participar do ATP de Barcelona

ESPECIAL:Um diálogo importante - Bruno Soares e Marcelo Melo contam o que é preciso para jogar bem duplas   (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Fevereiro de 2011 às 07:43


Notícias