Baixo Prestígio

Campeão no Chile, Bellucci é "rebaixado" e disputa quartas em quadra secundária

Mesmo brasileiro sendo o principal nome vivo em Santiago, organização põe jogo contra italiano Fognini em quadra menos importante


Divulgação
Atual campeão, Bellucci foi escalado para jogar em quadra secundária nesta sexta
Nem mesmo o fato de ser o atual campeão do torneio convenceu a organização do ATP de Santiago a colocar Thomaz Bellucci na quadra central nesta sexta-feira. O brasileiro, que passou a ser o principal favorito ao título depois da eliminação do argentino David Nalbandian, disputará uma vaga nas semifinais diante do italiano Fabio Fognini em partida marcada para as 18h, no horário de Brasília, na quadra 14, a segunda mais importante do clube Apoquindo.

A decisão foi surpreendente já que o atual número 31 do ranking foi escalado para jogar seus dois primeiros jogos na cancha central, inclusive tendo protagonizado o primeiro duelo do torneio, na última segunda-feira. O paulista de Tietê é o único representante do país ainda no Chile, pois Feijão, Caio Zampieri e Ricardo Mello foram eliminados nas oitavas-de-final. Será o primeiro confronto contra o temperamental Fognini, 59º colocado da ATP, e o vencedor encara na penúltima rodada o melhor entre o espanhol Tommy Robredo e o argentino Maximo Gonzalez.

Divulgação
Bellucci tem chave aberta para vencer novamente em Santiago
Mesmo com adversários de respeito ainda vivos em Santiago, como é o caso de Robredo, que roubou um set de Roger Federer na Austrália, e o argentino Juan Ignacio Chela, especialista no saibro, o número um do Brasil tem uma grande chance de defender seu título do ano passado pela chave teoricamente aberta. Terceiro favorito no evento, Bellucci poderia enfrentar Juan Monaco, cabeça dois, nas semifinais e Nalbandian, principal favorito, em uma provável decisão. Porém, as precoces quedas dos hermanos favoreceram o brasileiro, que virou o principal nome na capital chilena para conquistar o troféu em 2011.

Divulgação
Bellucci encara italiano por uma vaga nas semi em Santiago
Se nas simples o Brasil está bem representado, nas duplas o mesmo pode ser considerado. Os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares estão nas semifinais e jogam nesta sexta diante dos argentinos Eduardo Schwank e Horacio Zeballos. Segunda melhor dupla do torneio, os brasileiros tem a chance de marcar encontro contra o polonês Lukasz Kubot e o austríaco Oliver Marach, principal nome na modalidade em Santiago.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

+ Em Santiago, Bellucci inicia luta para defender título pela segunda vez na carreira

+ Bellucci espera "vingar" Larri e tenta melhor campanha na Austrália

+ Em busca de primeira semi de ATP em um ano, Bellucci faz duelo sulamericano em Auckland
+ Em Auckland, Bellucci encara adversário histórico de Guga em Roland Garros

+ Para alegria dos internautas, Bellucci lança website e cria conta no Twitter

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Jovem de 21 anos alcançou o top 100 no ano passado e quer se estabelecer entre os melhores em 2009 e sabe que tem jogo para isso  (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Fevereiro de 2011 às 05:47


Notícias