Fanático!

Campeão juvenil em Paris, Velotti sonha com o bi e festa na Bombonera

Torcedor fanático do Boca Juniors, argentino quer ganhar o torneio francês como profissional e comemorar no lendário estádio do Boca Juniors


Velotti fez jus à tradição argentina em Roland Garros
Algoz do brasileiro Tiago Fernandes nas quartas-de-final, Agustin Velotti conquistou o título juvenil de Roland Garrose entrou para a história do tênis em seu país. Ainda curtindo a fama repentina de uma grande conquista, o argentino já sonha vencer novamente o torneio, só que como profissional, e comemorar, como bom "hermano", diante da torcida do Boca Juniors na lendária Bombonera.

Torcedor fanático do time de maior torcida em seu país, Velotti se disse amante de futebol e fã do craque Riquelme, maior ídolo do Boca nos últimos tempos. Em entrevista ao diário Olé, o jovem tenista revelou este sonho, e, assim, tentará repetir o que fez Juan Marin del Potroquando venceu o US Open.

Porém, consciente, o argentino garante que seguirá com os pés no chão após o importante resultado. "Não ganhei nada ainda. Para minha idade é um torneio muito importante, sim, mas a vida segue. Tenho que manter a mesma humildade de sempre, seguir treinando", revelou Velotti, que bateu o também argentino, só que naturalizado norte-americano, Andrea Collarini na decisão.

Especialista nas quadras de saibro e já sonhando em vencer novamente o Grand Slam francês, o argentino também sonha alto e já vislumbra boas campanhas nas quadras de grama. "Também sonho com Wimbledon", revelou. "Mas me criei no saibro, gosto muito, é onde me sinto mais cômodo".

Fã de David Nalbandian, Juan Martin del Potro e Juan Monaco, claro, Velotti também tem outro ídolo no circuito. "Identifico-me com Andy Murray. Ele é um contragolpeador e tem muitas variantes". Por fim, o campeão juvenil de Roland Garros contou que seguirá focado em jogar torneios Futures profissionais, deixando para jogar entre os garotos apenas os próximos Grand Slams.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Federer "saboreia" sua volta às quadras de grama

+ Marcos Daniel pretende aproveitar confronto com Nadal
+ Ivanovic apresenta vestido inovador que usará em Wimbledon

+ "Não sinto mais dores", afirma Davydenko após vitória em Halle
+ Usuário assíduo, Murray dará kit em promoção curiosa no Twitter

ESPECIAL:Menino prodígio- Jovem alagoano Tiago Fernandes tornou-se o primeiro juvenil brasileiro a vencer um torneio de Grand Slam (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Junho de 2010 às 09:16


Notícias