Curiosidade

Campeão em 2008, Verdasco homenageia a Copa Davis no nome de seus cachorros

Mesmo antes de vencer a competição, espanhol já havia dado nome de Copa e Davis para seus animais de estimação


Verdasco passeia com o cachorro Davis e posta foto no Twitter
Em 2008, Fernando Verdasco era apenas mais um tenista sem muito destaque no circuito, mas substituiu Rafael Nadale brilhou na surpreendente conquista do título espanhol na Copa Davis diante da Argentina, em Mar del Plata. Campeão pela primeira vez da maior competição por equipes do tênis mundial, Verdasco, porém, já tinha uma história de vida bem íntima com o torneio.

Curiosamente, os dois cachorros do tenista têm nomes em homenagem à competição, com um chamando Copa e o outro Davis. As homenagens, por sinal, foram dadas antes da importante conquista, já que ambos os animais têm mais de dois anos.

A revelação do fato pra lá de curioso veio hoje no Twitter, com Verdasco postando uma foto em que leva o gigante Davis, da raça Mastin, para um passeio. "Com Davis, meu cachorro que sinto tanto falta", descreveu o espanhol, que não pode passar muito tempo com o amigo devido às inúmeras viagens.

E, além de revelar sua saudade de Davis, o tenista aproveita para contar a seus fãs o nome de sua outra cadela. "Ele [Davis] tem seis anos. Decidimos colocar o nome dele de Davis e de sua irmã de Copa, em homenagem à Copa Davis. Isso foi muitos anos antes de eu ganhar minha primeira Davis", revelou o espanhol.

Em Toronto, sem os seus cachorros, claro, que ficaram na Espanha, Verdasco estreou com vitória no importante Masters 1000 local, batendo o argentino Eduardo Schwank. Por vaga nas oitavas-de-final, ele duela agora com francês Jeremy Chardy.

Mais notícias sobre o mundo do tênis fora das quadras...

+ Sharapova mostra sua beleza em campanha de água mineral

+ Nadal lança parceria e fãs ganham desconto em transmissões ao vivo da ATP

+ Estrela, Nadal anda de helicóptero e conhece ídolo do hóquei em Toronto
+ Federer, Nadal e Sharapova figuram lista dos atletas mais populares do mundo

+ Em alta, Wozniacki recebe a visita do príncipe dinamarquês em Copenhague

ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)



Da redação

Publicado em 11 de Agosto de 2010 às 08:08


Notícias