Campeões

Campeão de 18 Grand Slams no golfe foi inspiração para técnico de Nadal

Toni Nadal, tio e técnico de Rafael, afirmou que se inspirou em declarações do golfista para melhorar o primeiro serviço do espanhol


Nadal já mostrou ser um grande fã do golfe e Jack Nicklaus também é fã do tênis
Muita gente ficou impressionada com a grande melhora demonstrada pelo espanhol Rafael Nadal em seu primeiro serviço durante o US Open. Talvez este tenha sido inclusive o motivo principal para que o espanhol conquistasse o único Major que faltava em sua sala de troféus com tanta soberania.

A grande pergunta que fica é como o tenista número 1 do mundo pode ter aumentado tanto a qualidade de seu saque nos últimos tempos. O seu tio e técnico Toni Nadal revela que o segredo vem de outro esporte. "Vi um vídeo de Jack Nicklaus em que ele diz: 'Primeira tacada longe, depois penso em por a bola para dentro'. Isso que eu passei para o Rafael. Primeiro saque forte, depois você coloca a bola dentro", disse ele se referindo ao golfista norte-americano campeão de 18 Grand Slams na carreira.

Apesar do segredo revelado, Toni garantiu que a potência demonstrada pelo espanhol nas quadras do circuito mundial é algo que tem que ser trabalhado por muito tempo. "Ou você tem um talento ou não. Mas o que faz a diferença é o trabalho duro. Desde que ele era criança lhe coloquei um objetivo de longo prazo: ser um ótimo profissional. Na vida você tem que ter esperanças de avançar", disse ele.

Após conquistar o 'Carrer Grand Slam', Nadal já está na Tailândia onde disputará esta semana o torneio ATP 250 de Bangkok. Por ser cabeça-de-chave número 1, ele entra apenas na segunda fase, diante do vencedor da partida disputada entre o belga Rubin Bemelmans e Frederik Nielsen, da Dinamarca, ambos classificados pelo qualifying.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Após mais de dez anos, Muster volta a ter seu nome no ranking da ATP

+Bellucci reforça preparação e embarca quinta-feira para a China
+Del Potro: "Gostaria de jogar contra Nadal nas quartas-de-final"

+ Serena pede visto russo e deve voltar às quadras no WTA de Moscou
+Wozniacki e Zvonareva duelam em Tóquio com olho no Masters

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Setembro de 2010 às 15:14


Notícias