Roland Garros

"Calejado", Federer atribui experiência como arma para triunfo diante de jovem francês

Suíço continua firme em Paris e passou nesta quarta por convidado local, que admitiu sentir a pressão de jogar contra ídolo


Divulgação
Francês Teixeira não foi páreo para Federer e pareceu respeitar demais gênio suíço
Com certeza, o francês Maxime Teixeira sonhou em duelar contra um dos maiores jogadores de todos os tempos e o sonho virou realidade nesta quarta-feira. Atuando na quadra Suzanna Lenglen, o jovem convidado local enfrentou o suíço Roger Federer em Roland Garros.   Porém, o que se viu foi uma atuação de gala do ex-número um do mundo, enquanto que Teixeira vislumbrava cada momento daquela experiência. Assim, em menos de 1h30min, Federer aplicou fáceis 3 sets a 0 sobre o convidado de 22 anos.   Ao final do jogo, Teixeira declarou que sentiu a pressão de estar desafiando o atual número três do mundo, uma espécie de ídolo pessoal. "Dei meu máximo, fiz o que podia. Jogar contra o Federer foi incrível. Nunca vou me esquecer, terei boas memórias", revelou o atual número 188 do ranking.
Divulgação
Federer teve atuação de gala nesta quarta-feira e derrotou jovem convidado francês
Acostumado a passar por tais situações na carreira, Federer reconheceu a dificuldade do rival. "E muito difícil vir e jogar numa quadra tão grande como esta quando não se está acostumado. Estou jogando aqui pelo 12º ano seguido e tenho muita experiência", destacou o suíço, campeão em Paris há dois anos.            

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ De bem com a vida e trocando fraldas, Federer vislumbra títulos e ouro olímpico

+ Consciente, Federer minimiza derrota: "Não esperava muito desta semana"

+ Federer esquece derrota em Miami e sai para comemorar aniversário de esposa

+ Federer pede opinião no Facebook para slogan de marca de automóveis

+ Satisfeito, Federer comemora atuação contra adversário indigesto em Indian Wells

ESPECIAL: Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal   (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Maio de 2011 às 08:11


Notícias