Embalo
Ao lado de Alexander Peya, duplista mineiro joga no Principado em busca do primeiro título no ano e confiança para a disputa de Roland Garros, no fim de maio
Monte Carlo (Mônaco) - Número 3 do mundo, o duplista brasileiro Bruno Soares inicia nesta semana a busca pelo segundo título de Masters 1000 na carreira. Ao lado do austríaco Alexander Peya, o mineiro disputa a etapa de Monte Carlo, a primeira no saibro europeu e que serve como preparação para o tradicional torneio de Roland Garros, um dos principais objetivos de Bruno nesta temporada.
Bruno e Peya saíram avançados na chave de Monte Carlo e enfrentam italianos na segunda rodada
Depois de três vice-campeonatos na temporada - Doha, Auckland e Masters 1000 de Indian Wells -, Bruno e Peya tentam o primeiro caneco exatamente em um local onde o brasileiro guarda boas recordações. Em 2010, Soares anotou sua primeira final em torneios Masters 1000 com o argentino Juan Ignacio Chela.
Há alguns dias, Bruno ajudou o Brasil a despachar o Equador na Copa Davis (ao lado de Marcelo Melo) e ele reconhece que a confiança está em alta para um bom desempenho no Principado de Mônaco.
"Viemos de uma grande participação na Copa Davis e iniciamos agora uma maratona de torneios de saibro que vai até o fim de maio, com Roland Garros. Vamos buscar o melhor desempenho possível nas próximas competições para subirmos no ranking deste ano, de olho no ATP Finals, e também na conquista de mais um Masters 1000, o que é muito importante para nós", comentou Bruno.
Designados como cabeças 2 em Monte Carlo, Bruno e Peya saíram de bye na primeira rodada e encaram a parceria dos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini na próxima quinta-feira. Os principais adversários do brasileiro devem ser os irmãos Bob e Mike Bryan, cabeças 1, e a dupla de Melo e o croata Ivan Dodig, contra quem Bruno poderá cruzar na semifinal.
Publicado em 16 de Abril de 2014 às 10:44