Embalo

Bruno Soares busca segundo título na grama e recupera forma para Wimbledon

Após título em Queen's, parceria com Alexander Peya disputa final agora em Eastbourne e chega embalada às vésperas do Grand Slam britânico


Eastbourne (Reino Unido) - A temporada de 2014 andava bem "morna" para Bruno Soares e Alexander Peya, que, após uma temporada passada espetacular - com seis títulos, final do US Open, semifinal do ATP Finals, entre outros resultados, para coroá-los como segunda melhor dupla do mundo -, não tinham conquistado sequer um caneco em três tentativas.

Peya e Soares recuperaram a forma e estão na final de Eastbourne

Derrotas nas decisões de Doha, Auckland e Indian Wells, além de eliminações precoces no Australian Open e em Roland Garros, pareciam a minar a confiança do mineiro, atual número 3 do mundo em duplas. Porém, nada como um dia após o outro. E a grama, tão temida por muitos, principalmente os brasileiros que pouco se habituam com a superfície raramente vista no país, foi o grande alento para Soares.

Na última semana, Bruno e Peya acabaram com o jejum de troféus na temporada ao levantar o caneco em Queen's, tradicional torneio na Inglaterra. E, poucos dias depois, os dois podem acumular mais um título, agora no ATP 250 de Eastbourne, onde defendem exatamente o título na temporada anterior.

A dupla austro-brasileira venceu nessa manhã os britânicos Ken e Neal Skupski por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6(3). Na final marcada para esta sexta-feira, Bruno e Peya encaram os vencedores do jogo entre os britânicos Colin Fleming e Ross Hutchins e o dueto formado pelo filipino Treat Huey e o britânico Dominic Inglot. O brasileiro de 32 anos disputará a 35ª final de sua carreira, em busca do 18º troféu nas duplas.

As duas boas campanhas até aqui em torneios na grama embalam a parceria do brasileiro para a disputa de Wimbledon, onde ele e Peya serão a segunda dupla pré-classificada, evitando, dessa forma, enfrentar os poderosos irmãos Bob e Mike Bryan antes da final. Em 2013, a parceria do mineiro se despediu logo nas oitavas de final e, por isso, não terá tantos pontos para defender nesta edição em Londres.

Da redação

Publicado em 19 de Junho de 2014 às 11:30


Notícias Bruno Soares embalo Alexander Peya título Eastbourne Wimbledon confiança