Repetição

Britânicos recorrem novamente à Escócia de Murray para a Davis no ano que vem

Grã-Bretanha enfrenta a Eslováquia pela estreia do Zonal I em fevereiro e time volta a jogar em Glasgow, palco dos duelos desta temporada


Divulgação
Murray esteve presente nos confrontos da Grã-Bretanha em 2011 pela Davis
A primeira parte foi cumprida com sucesso e, como esperado, tranquila e sem sustos. A Grã-Bretanha de Andy Murray retornou ao Grupo I do Zonal Europa/África, o equivalente à segunda divisão da Copa Davis, e segue com o sonho de jogar novamente o Grupo Mundial do torneio, de onde saiu em 2008.

Em fevereiro, os britânicos enfrentam a Eslováquia na primeira rodada do Zonal em Glasgow. A Escócia, país natal de Murray, parece que vem sendo o amuleto de sorte do capitão Leon Smith, que viu seus pupilos venceram os confrontos diante de Luxemburgo e Hungria na mesma Braehead Arena.

O número 3 do mundo, Andy Murray, esteve jogando em ambas as ocasiões e o capitão britânico espera que o ídolo local esteja disponível para o ano que vem. "Estamos muito ansiosos em voltar a Glasgow pelas experiências anteriores e Braehead [local do confronto] oferece uma ótima sede com uma atmosfera muito acolhedora", disse Smith.

Divulgação
Time britânico recorreu novamente a Glasgow para confronto na Copa Davis em 2012
"O ano que vem será um passo à frente em termos de nível de competição, então jogar em casa será mais uma vantagem importante. A Eslováquia é um time difícil de ser batido, mas se termos a casa cheia, não há razão para não termos um início vencedor", acrescentou.

O vencedor do confronto, que será realizado entre 10 e 12 de fevereiro, enfrentará a Bélgica em julho, com a chance de se classificar à Repescagem do Grupo Mundial da Davis.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Verdasco põe Davis como prioridade e espera que próximo ano seja o melhor de sua carreira

Jornal Olé provoca espanhóis e pede naturalização de Murray para jogar a final da Davis

Del Potro revela ''ponto fraco'' na dupla argentina e joga favoritismo para Espanha na final da Davis

Após nova queda nos Playoffs, Brasil é confirmado como cabeça de chave no Zonal daDavis

Via Twitter, Guga exalta atuação do time brasileiro e lamenta: "Não ganhamos no detalhe"

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Outubro de 2011 às 09:21


Notícias