Festa

Brinde com saquê traz sorte às estrelas em Tóquio

Vídeo no site da ATP traz imagens da festa oficial do torneio japonês


Ella Ling / TPL
Kei Nishikori, a esperança japonesa, alcançou as oitavas.

Na terça-feira, os tenistas foram convidados pelos organizadores do torneio para a festa oficial do ATP de Tóquio. Nesta quinta, o site da ATP (www.atptennis.com) publicou um vídeo com imagens do evento e do tradicional brinde japonês com saquê, para trazer felicidade e sorte.

E a crença no brinde parece ter sentido. Pelo menos para os tenistas, tem funcionado. Dos seis jogadores (Roddick, Ferrer, Gasquet, González, Del Potro e Nishikori) que, vestidos a caráter, fizeram o brinde no palco da festa, cinco já alcançaram pelo menos as quartas-de-final. Apenas Nishikori parou antes na chave (foi derrotado por Gasquet, nas oitavas).

Além das imagens do brinde, o vídeo traz alguns depoimentos dos atletas sobre o ATP de Tóquio. Fernando González disse que participar do torneio "é uma grande sensação porque você está do outro lado do mundo e pode ver coisas diferentes".

Gasquet, finalsita em 2007, contou que adora jogar no Japão. "Fiz a final no ano passado, foi a minha primeira vez no Japão e eu queria voltar aqui. É um ótimo torneio, com muitos fãs. Eu tive grandes momentos nestas quadras e estou muito feliz de estar aqui de novo este ano", declarou o francês.
Rodrigo Linhares

Publicado em 3 de Outubro de 2008 às 10:23


Notícias