Expectativa

Brasileiros analisam estreias nas Olimpíadas

Após conhecerem adversários, tenistas falam o que esperam da primeira partida no Rio


O sorteio realizado a partir das 11h dessa quinta-feira definiu as chaves de simples e de duplas, masculinas e femininas, e consequentemente as primeiras partidas de tênis no Centro Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. Em coletiva de imprensa concedida no Media Center, os sete tenistas que representarão o Brasil nas Olimpíadas analisaram as suas estreias. Confira abaixo:

Thomaz Bellucci (55º)
Estreia contra: o alemão Dustin Brown (86º)
“Ele é bem posicionado dentro de quadra, às vezes imprevisível, gosta de vir para a rede e saca bem, deixando você jogar pouco ao tentar encurtar os pontos. Terei que estar concentrado o tempo inteiro no jogo, por isso é essencial jogar sólido, confiante e tentar ter o menor número de erros possível. Vou tentar jogar com a torcida e fazê-la ver que a energia dela é importante para mim dentro de quadra”.

Rogério Dutra Silva, o Rogerinho (94º)
Estreia contra: o italiano Thomas Fabbiano (131º)
“Foi bom não ter pego um cabeça de chave. Irei tentar colocar minha intensidade no início do jogo e tirar proveito disso, tentarei fazer o meu melhor. Está sendo muito bacana estar aqui e passar para a segunda rodada de uma Olimpíadas será sensacional”.

Teliana Pereira (135ª)
Estreia contra: a francesa Caroline Garcia (32ª)
“Vai ser minha primeira Olimpíada e como será aqui no Brasil, vai ser mais especial ainda. O jogo em si será duro. Ela é uma jogadora muito agressiva e vou precisar ser bastante sólida e ao mesmo tempo fazer boas jogadas e ser um pouco mais agressiva do que o normal para tentar vencê-la”.

Marcelo Melo e Bruno Soares (3º/8º)
Estreiam contra: os tailandeses Sanchai e Sonchat Ratiwatana (112º/112º)
“A quadra está boa, as condições estão favorecendo o jogo em alto nível. Não dá para reclamar do sorteio, mas é uma dupla experiente, que está jogando há muito tempo no circuito e não terão de sentir pressão pois já jogaram Copa Davis, vários Grand Slams... Teremos que imprimir o nosso ritmo e ditar as regras do jogo, e aí teremos boas chances”, avaliou Soares.

André Sá e Thomaz Bellucci (60º/102º)
Estreiam contra: os britânicos Andy e Jamie Murray (163º/6º)
“A gente terá a intensidade do empurrão da torcida e temos que levar isso para dentro do jogo. Eles são favoritos, mas não temos nada a perder. É uma chave difícil, eles estão em fases muito boas de suas carreiras, mas o Bruno vai dar umas dicas”, brincou Sá, já que Jamie é o atual parceiro do mineiro. “Já joguei três Olimpíadas e a principal diferença agora é que o ambiente é totalmente outro: todo mundo está passando uma energia incrível, desde a arrumadeira de cama até o atendente do restaurante”, concluiu.

Paula Gonçalves e Teliana Pereira (155ª/667ª)
Estreiam contra: as espanholas Garbine Muguruza e Carla Suarez Navarro (45ª/28ª)
“Não será um jogo fácil, mas entraremos sem o peso da responsabilidade do favoritismo. Faremos nosso melhor e deixaremos nosso coração em quadra”, comentou Paula.

 

LEIA MAIS
Confira a chave masculina das Olimpíadas
Confira a chave feminina dos Jogos Olímpicos
Veja chave de duplas masculinas da Rio-2016
Definida a chave de duplas femininas do Rio

Da redação

Publicado em 5 de Agosto de 2016 às 11:09


Notícias Olimpíadas Rio2016 Thomaz Bellucci Rogério Dutra Silva Marcelo Melo Bruno Soares Teliana Pereira Paula Gonçalves André Sá