Fed Cup

Brasil vence os três jogos contra o Chile e estreia bem na Fed Cup

Equipe ainda enfrenta Porto Rico e Argentina na fase de grupos do Zonal Americano


Reprodução Facebook/CBT

A seleção brasileira estreou bem no Zonal I das Américas, na Fed Cup. As meninas do país fizeram 3 a 0 no Chile, no primeiro dia de competições em Medellín, na Colômbia.

Leia mais:

Copa Davis: Brasil encara equipe de Barbados em casa pelo Zonal das Américas

Demoliner e Nielsen perdem para argentinos e caem na estreia do ATP 250 de Córdoba

O formato de disputa é diferente do usado na Copa Davis. O Brasil está em um grupo juntamente com as chilenas, a Argentina e Porto Rico. Depois de enfrentar todas as rivais, passa à final se ficar em primeiro, enfrentando o vencedor da outra chave, formada por Colômbia, Paraguai, México e Equador.

Na primeira partida, Carolina Meligeni fez 2 sets a 1 em Fernanda Brito, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3. Esta foi a primeira vitória de Carol na Fed. Na sequência, a número 1 do Brasil, Beatriz Haddad Maia, superou Daniela Seguel por 6/3 e 6/2, marcando 2 a 0 e definindo o triunfo.

Reprodução Facebook/CBT

O terceiro jogo foi de duplas, com Bia e Luisa Stefani representando o país, contra Barbara Gatica e Alexa Guarachi. E as meninas brasileiras triunfaram novamente: 6/4, 5/7 e 6/3, definindo o 3 a 0 no geral.

Nesta quinta-feira, Porto Rico será o rival da equipe comandada por Roberta Burzagli. As adversárias são lideradas por Monica Puig, única top 100 da WTA no Zonal. Mesmo com Puig, o time foi derrotado por 2 a 1 pela Argentina nesta quarta-feira.

Da redação

Publicado em 7 de Fevereiro de 2019 às 00:21


Notícias Brasil FedCup BeatrizHaddad CarolMeligeni Chile