Até logo, saibro

Brasil opta por quadra dura na Copa Davis

Troca de piso visa melhor preparação para os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto


Disputada entre os próximos dias 15 e 17 de julho, a Copa Davis antecede em menos de três semanas o início dos confrontos das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. No maior evento esportivo do mundo, as partidas de tênis serão jogadas no piso rápido, o que levou à comissão técnica dos jogadores pedir por igual quadra no evento sediado em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O abandono momentâneo do saibro visa melhorar a preparação dos tenistas para os Jogos Olímpicos, já que se adaptar a diferentes superfícies em menos de três semanas poderia comprometer o desempenho. “Vamos evitar quebrar uma série de jogos e torneios em quadra dura antes das Olimpíadas”, comentou o capitão brasileiro João Zwetsch.

“A escolha da quadra foi em função do calendário. O Marcelo Melo, o Bruno Soares e o Thomaz Bellucci vão disputar as Olimpíadas e estarão jogando em quadras rápidas. A Copa Davis envolve às vezes uma semana ou mais e ter de mudar de piso afetaria toda a característica de onde e para onde eles estarão atuando”, concluiu.

 

LEIA MAIS
Ingressos para a Copa Davis começam a ser vendidos
Bruno Soares carrega tocha olímpica
Marcelo Melo e Bruno Soares estreiam juntos no Rio Open

Da redação

Publicado em 8 de Junho de 2016 às 15:19


Notícias Copa Davis Brasil Equador