Grande Chance

Brasil fica de olho no interior paulista e pode ter Mello e Feijão ao lado de Bellucci no top 100

À exceção de Bellucci, destaques do tênis nacional jogam em Rio Preto, que pode ser decisivo para ter três nomes entre os 100 primeiros da ATP


Divulgação/João Pires
Feijão já treina em Rio Preto para a disputa do Challenger local nessa semana
Em um ranking com poucas mudanças para o tênis brasileiro, Thomaz Bellucci se manteve como número 1 do país mesmo caindo na classificação dessa segunda-feira. Sem jogar na última semana, o pupilo de Larri Passos desceu um lugar e estacionou na 37ª posição da ATP, ultrapassado pelo norte-americano Alex Bogomolov Jr.

Bellucci só voltará a competir na próxima semana no ATP 500 da Basileia, onde jogará ao lado de feras do circuito como Novak Djokovic (por enquanto segue inscrito) e Roger Federer, o último campeão em 2010.

Mello é o número 3 do país e tenta entrar também no top 100
João Olavo Souza, o Feijão, foi beneficiado pela queda de alguns concorrentes e ascendeu ao 105º lugar na tabela. Quatro posições abaixo, está o campineiro Ricardo Mello; e, finalmente, Rogério Dutra da Silva perdeu dois lugares na entidade e está em 118º lugar.

Os três voltam da disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, onde Rogerinho conseguiu a medalha de prata em simples e o bronze nas duplas mistas ao lado de Ana Clara Duarte.

Além diso, os três, ao lado de Julio Silva (159º), Caio Zampieri (278º), Thiago Alves (396º) e muitos outros, jogarão a partir dessa segunda-feira o Challenger de São José do Rio Preto, torneio que distribui US$50 mil em prêmios e é realizado sobre as quadras de saibro do Harmonia Tênis Clube.

O evento no interior paulista promete ser decisivo para Feijão e Mello, no que diz respeito ao top 100. Com 524 pontos, Feijão está a apenas 28 pontos do 100º colocado, o francês Edouard Roger-Vasselin, e uma eventual semifinal garante novo ingresso ao seleto grupo.

Divulgação/ COB
Rogerinho vem de uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara
O mesmo acontece com Mello, que está com sete pontos de desvantagem para Feijão no ranking e pode entrar novamente entre os 100 ficando entre os quatro últimos da chave. Enquanto Feijão enfrenta a jovem promessa local Augusto Laranja na estreia, Mello desafia o francês Guillaume Rufin.

Rogerinho também aparece como um dos favoritos em São José do Rio Preto e pode se aproximar também dos 100 primeiros, barreira que nunca ultrapassou na carreira. Na primeira rodada, ele joga diante do argentino Andres Molteni.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Brasil volta a ter dois representantes no top100 com subidas de Bellucci e Feijão

Feijão encara quali do forte ATP 500 de Pequim em busca de retorno ao top100

Sérgio Cabral vai a Londres para trazer ATP Finals ao Rio de Janeiro

Feijão destaca superação em virada dramática: "Tirei forças de não sei onde"

ESPECIAL:PAN- 2007 - Rio de ouro para Saretta - Assim como Meligeni em Santo Domingo 2003, Saretta salva match-points e sagra-se campeão Pan-americano no Rio de Janeiro   (Confira!)


Da redação

Publicado em 24 de Outubro de 2011 às 07:35


Notícias