Copa Davis

Brasil "escapa" de altitude e jogará série contra o Equador em Guayaquil

Confronto será disputado entre 4 e 6 de abril ao nível do mar e vale vaga para a repescagem do Grupo Mundial


São Paulo (Brasil) - Em busca da classificação para a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis em setembro, o Brasil enfrentará o Equador na cidade de Guayaquil, mais precisamente nas quadras de saibro do Guayaquil Tenis Club. A série, válida pela final do Zonal Americano, será realizada entre os dias 4 e 6 de abril.

João Zwetsch, capitão do Brasil na Copa Davis

O Equador vem de uma vitória sobre a Venezuela na primeira rodada do Zonal, exatamente no mesmo local escolhido para o confronto com o Brasil. O capitão do Brasil, João Zwetsch, não vê a escolha como uma surpresa. "Já era esperado (série em Guayaquil). Eles vão querer jogar num lugar quente e lento, pois sabem que nossos jogadores em geral gostam de lugares onde o jogo é um pouco mais rápido", explicou.

Este será o oitavo confronto entre Brasil e Equador na Copa Davis, com quatro vitórias para os brasileiros. No entanto, o último embate traz lembranças traumáticas para o tênis brasileiro - em 2009, Nicolas Lapentti jogou demais  em plena Porto Alegre para vencer os três jogos e classificar o Equador para o Grupo Mundial.

Zwetsch ainda não tem a equipe definida para encarar o Equador e vai aguardar o fim da série de torneios no Brasil para convocar o time até o dia 25 de março. "As condições e o local sempre fazem a diferença. Vou esperar esses próximos torneios para definir a equipe", encerrou o treinador.

Da redação

Publicado em 13 de Fevereiro de 2014 às 12:44


Notícias Brasil Copa Davis Equador Guayaquil João Zwetsch