Será?

"Brasil é o favorito", reconhece capitão uruguaio da Davis

Pelo segundo ano seguido, Brasil e Uruguai se enfrentam pela competição e Enrique Pérez acredita que time verde-amarelo tem estreita vantagem


Bellucci tentará levar o Brasil novamente à Repescagem do Grupo Mundial da Davis
A menos de 20 dias do decisivo confronto em Montevidéu, o capitão uruguaio Enrique Pérez Cassarino afirmou nesta semana que o Brasil é favorito para ganhar a final do Zonal Americano da Copa Davis.

Pelo segundo ano consecutivo, brasileiros e uruguaios se enfrentam por um lugar na Repescagem (Playoffs) do Grupo Mundial do torneio entre nações. Em 2010, o time comandado por João Zwetsch venceu com tranquilidade por 5 a 0 o duelo realizado em Bauru, no interior de São Paulo.

"Pelo ranking de seus jogadores, pela experiência e por ser uma potência mundial do tênis, o Brasil é o claro favorito", disse o capitão uruguaio. "No entanto, temos muita esperança, vontade e jogamos em casa. Isso equilibra um pouco as coisas", acrescentou Pérez.

O embate será disputado entre os dias 8 e 10 de julho, no Carrasco Lawn Tênis de Montevidéu, com capacidade para 4 mil espectadores. A equipe do Brasil, convocada por Zwetsch, contará com Thomaz Bellucci, Bruno Soares, João Olavo Souza e Rogério Dutra da Silva.

Pablo Cuevas será o principal nome de time uruguaio em duelo na capital Montevidéu

Na história da competição, o Brasil perdeu apenas uma vez para o time celeste em nove duelos até aqui. O time de Pérez contará com sua principal estrela nesta edição - Pablo Cuevas vem se recuperando de uma lesão na perna direita e está garantido para os três dias do confronto.

 

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Em temporada de altos e baixos, Melo e Soares voltam a subir e colam no top10

Sem surpresas, Pablo Cuevas lidera time uruguaio contra o Brasil na Davis

Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo com Djokovic

Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

ESPECIAL:Brasil o país do futuro! - Bom momento dos jovens tenistas brasileiros e números expressivos da nova geração nos enchem de esperanças (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Junho de 2011 às 06:24


Notícias