Hegemonia
João Lucas Reis, Igor Gimenez e Thiago Wild bateram a Argentina na final e garantiram lugar no Campeonato Mundial da categoria em agosto, na República Tcheca
Guayaquil (Equador) - No último final de semana, o Brasil conquistou o Campeonato Sul-Americano da categoria 14 anos masculino de forma invicta ao derrotar a Argentina na final em Guayaquil, no Equador, por 2 a 1. João Lucas Reis, Igor Gimenez e Thiago Wild, dessa forma, garantiram lugar no Campeonato Mundial da categoria ao lado de Argentina e Colômbia para jogar em Prostejov, na República Tcheca, entre os dias 4 e 9 de agosto.
RESULTADO FINAL
BRASIL 2X1 ARGENTINA
R1 - Thiago Wild (BRA) d. Santiago Franze (ARG), 2/6, 6/4 e 6/2
R2 - Sebastian Baez (ARG) d. João Lucas Reis (BRA), 3/6, 6/2 e 7/5
R3 - Thiago Wild/ Igor Gimenez (BRA) d. Sebastian Baez/ Juan Cerundolo (ARG), 6/1 e 6/3
Desde 2004, este é o sétimo título sul-americano do Brasil na categoria 14 anos, consolidando a hegemonia do país. Nos últimos quatro anos, brasileiros e argentinos se enfrentaram na final, com três vitórias para o nosso país.
A equipe feminina brasileira formada pelas tenistas Marina Figueiredo, Luiza Braghini e Andressa Gomes terminou na quarta colocação ao perder para a Argentina por 2 a 0. A Colômbia foi campeã e o Peru ficou com o vice, ambos garantindo vaga no Mundial.
Publicado em 12 de Maio de 2014 às 15:42