Eles se enfrentam nesta sexta pelo circuito de veteranos
O sueco Bjorn Borg está em Belfast (Irlanda do Norte) para disputar a primeira etapa do circuito de veteranos da ATP, a Black Rock Tour of Champions. O ex-número 1 do mundo estréia contra o norte-americano John McEnroe nesta sexta-feira e ambos falaram sobre a rivalidade deles na década de 80.
"Nunca tive problemas com Bjorn", disse McEnroe. "Nunca perdi a paciência com ele, porque o respeito muito. Quando entrei para o circuito, ele me ajudou bastante e cuidou de mim."
Já o sueco preferiu analisar o comportamento de cada um. "Eu sou o sueco típico, bem quieto. Já John é de Nova York e é um cara mais extrovertido, digamos", afirmou. "Então, quando estávamos em quadra, o público tinha duas personalidades opostas, que se respeitam muito. Sempre tínhamos de jogar nosso melhor e mostramos um nível alto todas as vezes que nos enfrentamos."
Borg chega a compara a rivalidade com McEnroe com a que o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal possuem na atualidade. "Isso é bom para o tênis. Leva o esporte a um patamar mais alto e causa muito impacto no público", analisa.
Redação
Publicado em 19/02/2008, às 18h41 - Atualizado em 01/07/2013, às 12h21
+lidas