Uma derrota com sabor de aprendizado. Bia Haddad Maia fez uma bela partida contra Simona Halep, mas alguns erros em momentos capitais tiraram a chance da catarinense, principalmente no primeiro set. Bia abriu logo 3 a 0, quebrando o primeiro serviço da romena. No quinto game, porém, Bia teve dois gamepoints, mas não logrou fechar seu saque. No oitavo game, nova janela aberta para a brasileira: Halep jogou pessimamente seu game de serviço e Bia quebrou a rival a zero.
A grande chance de Bia estava configurada. Sacando em 5-3 para fechar o primeiro set, Bia estava com o set em suas mãos. No entanto, o nervosismo de jogar na Quadra 1, a segunda mais importante do All England Club, acabou pesando o braço e Halep voltou para o primeiro set ao conseguir a quebra. Desestrurada, Bia Maia ainda foi quebrada de novo no décimo-primeiro game e a romena sacou em 6-5 e fechou a primeira parcial, que tinha tudo para ter sido da jovem e talentosa brasileira.
No segundo set, a garra e a ousadia de Bia Maia a mantiveram em condições parelhas com Halep até o 3-3, com direito a dois games bastante longos: o quarto e o quinto. Sacando no sétimo game em igualdade, mais uma vez Bia Maia não conseguiu manter o seu serviço, não conseguindo sequer um ponto. Depois, Halep confirmou seu saque também a zero e ainda quebrou novamente Bia para fechar a segunda série em 6-3. A romena enfrenta na terceira rodada a chinesa Shuai Peng, que hoje eliminou a cabeça de chave número 25, a espanhola Carla Suárez-Navarro, em um duplo 6-2.