Representou bem o país

Bia Haddad Maia perde para romena número 2 do mundo

Brasileira teve o comando das ações na primeira parcial, mas maior experiência de Simona Halep prevalenceu



Uma derrota com sabor de aprendizado. Bia Haddad Maia fez uma bela partida contra Simona Halep, mas alguns erros em momentos capitais tiraram a chance da catarinense, principalmente no primeiro set. Bia abriu logo 3 a 0, quebrando o primeiro serviço da romena. No quinto game, porém, Bia teve dois gamepoints, mas não logrou fechar seu saque. No oitavo game, nova janela aberta para a brasileira: Halep jogou pessimamente seu game de serviço e Bia quebrou a rival a zero. 
 
A grande chance de Bia estava configurada. Sacando em 5-3 para fechar o primeiro set, Bia estava com o set em suas mãos. No entanto, o nervosismo de jogar na Quadra 1, a segunda mais importante do All England Club, acabou pesando o braço e Halep voltou para o primeiro set ao conseguir a quebra. Desestrurada, Bia Maia ainda foi quebrada de novo no décimo-primeiro game e a romena sacou em 6-5 e fechou a primeira parcial, que tinha tudo para ter sido da jovem e talentosa brasileira. 
 
No segundo set, a garra e a ousadia de Bia Maia a mantiveram em condições parelhas com Halep até o 3-3, com direito a dois games bastante longos: o quarto e o quinto. Sacando no sétimo game em igualdade, mais uma vez Bia Maia não conseguiu manter o seu serviço, não conseguindo sequer um ponto. Depois, Halep confirmou seu saque também a zero e ainda quebrou novamente Bia para fechar a segunda série em 6-3. A romena enfrenta na terceira rodada a chinesa Shuai Peng, que hoje eliminou a cabeça de chave número 25, a espanhola Carla Suárez-Navarro, em um duplo 6-2.
Por Rodrigo Soares

Publicado em 5 de Julho de 2017 às 23:35


Notícias