Bom para o Brasil

Bia Haddad derrota belga e enfrenta favorita em Curitiba

Ela e Gabriela Cé já estão nas oitavas de final da competição


Em busca de sua melhor forma técnica e física, a paulista Beatriz Haddad Maia começou muito bem a terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Nessa terça-feira, a canhota superou sem dificuldades a belga Greet Minnen com parciais de 6/0 e 6/3 e se classificou para as oitavas de final da competição.

O próximo duelo, porém, será duro. A brasileira vai ter do outro lado da quadra a cabeça de chave número um Alizé Lim. Atual 158ª do ranking WTA, a francesa marcou um duplo 6/2 sobre a italiana Bianca Turati (491ª); além de ter conquistado o vice-campeonato na etapa de Campinas.

Ciente da dificuldade que o confronto representa, a número três do Brasil comentou: "Tenho tido jogos muito duros no circuito, mas vim para cá confiante e focada. Acho que me cobrei demais no Paulistano e em Campinas, e acabei criando certa ansiedade". A partida ainda não tem data e horário definidos.

Outra notícia boa aos brasileiros foi protagonizada pela gaúcha Gabriela Cé, que também estreou com vitória na competição. Diante da argentina Nadia Podoroska (297ª), ela marcou 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3, garantindo vaga na próxima fase.


Despedidas

Duas outras brasileiras, porém, tiveram um desfecho menos feliz que o de Gabriela e Bia. A paulista Carolina Alves, sobrinha de Fernando Meligeni, não encontrou bom ritmo e foi superada pela ucraniana Sofiya Kovalets por duplo 6/2. Já a convidada Georgia Gulin parou no bom tênis da suíça Conny Perrin, com parciais de 6/0 e 6/2. 

Da redação

Publicado em 9 de Março de 2016 às 13:16


Notícias Bia Haddad Gabriela Cé