Amor de Filho

Bernard Tomic confirma que pai continua sendo seu técnico após abandonar estreia em Roland Garros

Australiano, que não terminou jogo em Paris com lesão, disse que John Tomic permanece no comando, ainda que queira incluir mais alguém no staff


Após abandonar a estreia do torneio de Roland Garros quando perdia por 2 sets a 0 para o romeno Victor Hanescu devido a uma lesão na perna direita, o australiano  Bernard Tomic abriu a coletiva de imprensa com uma declaração a respeito do pai, John, que está sendo acusado de agredir o parceiro de treino do filho em Madri.

© FFT
Bernard Tomic não conseguiu terminar jogo em Roland Garros
A ATP, inclusive, chegou a banir John Tomic dos torneios do circuito e o Grand Slam francês proibiu a entrada do pai de Bernard no complexo, nem mesmo como espectador. "Ele está aqui em Paris, então está ainda trabalhando comigo, ainda é meu pai, é meu técnico e o amo muito", declarou Bernard diante dos jornalistas em Roland Garros.

"Sobre os últimos acontecimentos, eu não quero falar muito sobre isso. É muito difícil para mim tocar nesse assunto. Queriam que me respeitassem sobre isso", enfatizou o australiano, 61º do ranking.

Para Tomic, foi estranho não ver a presença do pai do lado da quadra. "Nas últimas duas semanas, estava treinando bem, jogando bem, não pensando muito sobre isso, não estava preocupado", continuou o australiano, que reiterou que foi uma experiência, no mínimo, diferente não ver "quem o entende melhor" do seu lado naquele momento.

"Eu poderia colocar alguém a mais na equipe para me auxiliar e ao meu pai, simplesmente negociar. Não um técnico, mas alguém para me ajudar um pouco. Ainda não tomei uma decisão. Pode ser que venha a tomar daqui a algumas semanas, talvez após a temporada de grama, mas vamos ver. Gostaria de fechar com alguém antes da gira na grama para me ajudar e ao meu pai", concluiu Tomic, que espera que tenhao tempo para se recuperar da perna para o ATP 250 de Queen's, daqui a duas semanas.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Bernard Tomic jogará em Roland Garros e ainda será orientado por pai, garante dirigente

Pai de Bernard Tomic perde controle, agride um dos técnicos do filho e responderá a juiz na Espanha

Djokovic finda hegemonia de Nadal em Monte Carlo e exalta nível no saibro: "é o melhor que posso jogar"

+Após duro teste, Djokovic reconhece que não está no auge de sua forma física: "ainda não me sinto confortável"

Treinador de Tsonga crê que francês tem condição de levar um Grand Slam e mira Wimbledon

RogerFederer intensifica preparação e aparece "deslizando" no saibro em treino

Roger Federer volta atrás e decide disputar o ATP da Basileia por conta dos fãs

Djokovic exalta aprendizado durante era Federer/Nadal e revela segredo do sucesso: "o mental é o mais importante"

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 28 de Maio de 2013 às 13:52


Notícias