Para-olímpico

Belo Horizonte sedia torneio paraolímpico de tênis esta semana

O BH Wheelchair Tennis Open faz parte do circuito mundial da modalidade, credenciada pela Federação Internacional de Tênis (ITF)


Atletas do tênis paraolímpico brasileiro entrarão em ação no saibro de Belo Horizonte

Nesta quarta-feira, dia 11, na Assiociação Esportiva e Social Ermelinda (AESEV) de Belo Horizonte, será iniciado um dos maiores torneios sul-americanos do circuito mundial de tênis para-olímpico: O BH Wheelchair Tennis Open, organizado e promovido pela ONG "Tênis para Todos".

Esta será a sétima edição do torneio que tem a credencial da Federação Internacional de Tênis (ITF), fazendo parte de uma série de 156 torneios que, em 2010, completarão uma volta a 40 países diferentes em todos os continentes, chamado de NEC Wheelchair Tennis Tour.

Os torneios do circuito oferecem premiação em dinheiro, tendo como principal objetivo a valorização do deficiente físico, incentivando e dando oportunidade a milhares de atletas com grande potencial para o esporte, e principalmente, com objetivo de integrar estas pessoas cada vez mais à sociedade.

No Brasil, além do BH Open, a ONG "Tênis para Todos" também promove o Minas Wheelchair Open, em abril, o Brasil Wheelchair Tennis Open, em junho, e o Winner Brasil Wheelchair Tennis Open, em dezembro. Este ano ainda acontecerá o Vitoria Open, em setembro. Todos credenciados pela ITF.

Confira mais notícias do tênis brasileiro...

+ Ingressos estão disponíveis para o jogo de Guga contra Kafelnikov
+ Para conquistar o tri em Campos, Mello terá que derrotar algoz de 2008
+Mello mostra confiança para enfrentar irmão de Nicolas Lapentti em Campos
+ Em Campos, Mello tenta vingança contra algoz do challenger de Bogotá

+ Técnico brasileiro é o novo treinador de musa do tênis mundial


ESPECIAL:Merci, Guga! - A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Agosto de 2010 às 13:25


Notícias