Copa Davis

Bellucci lamenta sorteio, mas crê em vitória brasileira: "Temos que ganhar de times como a Rússia"

Paulista começa a preparação para os torneios em quadra rápida nos EUA e Canadá e aproveitou para comentar sobre sorteio dos Playoffs da Davis


Marcelo Ruschel/POA Press
Bellucci lamentou sorteio e queria confronto dentro de casa nos Playoffs da Copa Davis
Antes de embarcar para Balneário Camboriú (SC), na manhã desta quarta-feira, onde fará sua preparação para a temporada de quadra rápida na América do Norte, o paulista Thomaz Bellucci ficou sabendo o resultado do sorteio dos Playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis que indicou a Rússia como próximo adversário do Brasil, de 16 a 18 de setembro, em confronto a ser jogado fora de casa. 

Marcelo Ruschel/POA Press
Paulista e equipe brasileira devem encarar piso rápido e coberto na Rússia
A princípio, o resultado não agradou Bellucci. "Vai ser um confronto complicado, já que provavelmente eles (russos) irão escolher um piso bem rápido", alertou o número 1 do Brasil. " De qualquer maneira, temos chances de ganhar deles. É lógico que havia confrontos melhores, mas, se quisermos jogar o Grupo Mundial precisamos ganhar de times como esse", acrescentou. 

Bellucci, como toda a equipe brasileira da Davis, torcia por um confronto em solo brasileiro. "Esperávamos jogar em casa. Nos últimos cinco anos, jogamos a maioria dos Playoffs fora de casa. Teríamos o apoio da torcida, escolheríamos o piso e isso já seria uma grande vantagem. Mas não adianta lamentarmos agora, é focarmos o nosso trabalho para vencermos a Rússia", afirmou. 

Antes de Brasil e Rússia, Bellucci ainda tem pela frente uma série de cinco torneios no piso rápido. Ele embarca no próximo dia 20 para jogar em Los Angeles (25 de julho), Washington (1 de agosto), Montreal (8 de agosto), Cincinnati (14 de agosto) e o US Open (29 de agosto). 

Marcelo Ruschel/POA Press
Bellucci se prepara para os torneios em quadra rápida na América do Norte
"Este ano priorizamos a quadra rápida. No ano passado, joguei dois torneios no saibro (Hamburgo e Gstaad) antes da gira de quadra rápida. Mudamos o calendário para chegarmos mais preparados ao US Open", observou Bellucci.

Brasileiro busca melhores resultados no piso rápido em 2011
"Foi uma opção para aprender um pouco a jogar na quadra rápida e com isso ganhar mais pontos nessa superfície. Minha preferência logicamente é o saibro, mas já conversei com o Larri sobre isso e acho que tenho um potencial legal para jogar bem na rápida. É uma questão de treinamento e amadurecimento nesse tipo de quadra", declarou Bellucci.

Para evoluir cada vez mais no piso duro, o jovem de 23 anos aposta no trabalho ao lado de Larri Passos, que comandou Gustavo Kuerten na conquista de títulos expressivos na superfície, como a Masters Cup-2000 e o Masters Series de Cincinnati-2001.

"O mais importante é jogar um pouco mais dentro da quadra. O jogo é mais rápido, mais 'pá-pum' e não tem tanta troca de bola. Você pega os caras que sacam melhor e é importante estar com a devolução afiada. Na quadra rápida, também é importante subir um pouco mais para a rede e definir os pontos mais rápido", concluiu o atual número 34 da ATP.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

+ Às vésperas da Davis, Bellucci é vítima de "hackers" no Twitter

Após 10 anos, Bellucci tenta repetir campanha de Guga e é confirmado em Cincinnati

Com foco na quadras rápidas, Bellucci confirma presença no ATP 500 de Washington

Fora de Queen's, Bellucci aprova desempenho na grama e põe establidade como meta para Wimbledon

Popstar em ParisBellucci ignora comparações com Guga e quer ser agressivo para bater Gasquet

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS  (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Julho de 2011 às 09:34


Notícias