Bellucci faz primeiro jogo da quadra 2 em estreia no Masters 1000 de Roma

O brasileiro terá o argentino Diego Schwartzman pela frente na primeira rodada do torneio da capital italiana


bellucci

Bellucci subiu nove posições no ranking da ATP e ocupa a 68ª posição nesta semana

Vivendo boa fase, Bellucci conseguiu mais uma vez furar o qualifying de um Masters 1000 e terá pela frente o argentino Diego Schwartzman, número 62 do mundo, que também veio do qualificatório para a disputa na cidade de Roma. Desde o Masters em Miami, Bellucci soma oito vitórias e quatro derrotas na temporada, saindo de uma sequência de sete derrotas seguidas.

O duelo entre os tenistas sul-americanos será o primeiro jogo do dia na quadra 2 no Foro Itálico, às 06h, horário de Brasília. Esse será o segundo duelo entre Bellucci e Schwartzman no circuito, no primeiro encontro, na final do Challenger de Montevidéu, o brasileiro levou a melhor. Em 2013, no ATP de Buenos Aires, o argentino venceu Thomaz em casa.

Essa será a quinta participação de Thomaz Bellucci no torneio da capital italiana. Sem jogar em Roma desde 2012, o brasileiro avançou à segunda fase apenas em uma oportunidade. Em 2010, o brasileiro chegou à terceira rodada e foi derrotado por Novak Djokovic, número 2 do mundo na época.

Infelizmente, os jogos da quadra 2 não são televisionados e o único modo de acompanhar a partida, exceto quem estiver na capital italiana, será pelos resultados ao vivo disponibilizados pela ATP. O vencedor desta partida aguarda o resultado de Roberto Bautista Agut e Marcel Granollers, que fazem o terceiro jogo do dia na quadra 4.

Da redação

Publicado em 11 de Maio de 2015 às 13:59


Notícias Thomaz Bellucci Diego Schwartzman Roma