Façanha

Bellucci espera "vingar" Larri e tenta melhor campanha na Austrália

Paulista jogará na madrugada desta quinta contra tcheco que venceu Guga por duas vezes; vitória o colocará na terceira rodada, melhor resultado no Major


Divulgação
Bellucci e Larri começaram parceria no fim de 2010 e treinador sabe o que pupilo enfrentará nesta quinta em Melbourne
No momento em que viu o pupilo sair da quadra após dura vitória diante de Ricardo Mello na estreia do Australian Open, o técnico Larri Passos já tinha consciência de quem seria o próximo adversário de Thomaz Bellucci. O jogo regular de bolas pesadas e retas do tcheco Jan Hernych já eram familiares para o treinador gaúcho, porém não traziam grandes recordações em tempos de Gustavo Kuerten.

Divulgação
Tcheco Hernych venceu Guga quando Larri era treinador do tricampeão de Roland Garros
Enquanto orientava o maior jogador brasileiro de todos os tempos, Larri teve a oportunidade de presenciar os dois confrontos de Guga contra o experiente tcheco, que levou a melhor em ambos os jogos. O primeiro foi nas oitavas-de-final do Masters Series do Canadá, em 2004, em que Hernych triunfou apenas no tie-break do terceiro set. E o último embate entre os dois aconteceu em Las Vegas há quatro anos, onde novamente o europeu prevaleceu, mas agora em sets diretos.

Porém, com 31 anos e ocupando apenas a 241a posição no ranking, o jogador da antiga Tchecoslováquia já se aproxima do final de sua carreira e entra como franco-atirador diante do melhor brasileiro da atualidade. Alertado por Larri, Bellucci já sabe qual será sua estratégia para a partida desta madrugada, em que pode alcançar a melhor campanha no Grand Slam australiano. "Treinamos os últimos detalhes hoje. Agora é entrar agressivo amanhã (quinta), impondo meu jogo desde o início", afirmou o paulista natural de Tietê, que bateu bola com o compatriota Thiago Alves.

Divulgação
Em busca de melhor resultado na Austrália, Bellucci joga nesta quinta-feira
O inédito confronto entre os jogadores acontecerá por volta da 1h (no horário de Brasília) na terceira partida da quadra 18. Cabeça-de-chave 30 do evento, o brasileiro pode encarar o sueco Robin Soderling, quarto favorito, em uma reedição de Wimbledon, no ano passado. O vice-campeão de Roland Garros encara Gilles Muller, de Luxemburgo, também na madrugada desta quinta-feira em Melbourne.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

+ Em busca de primeira semi de ATP em um ano, Bellucci faz duelo sulamericano em Auckland
+ Em Auckland, Bellucci encara adversário histórico de Guga em Roland Garros

+ Para alegria dos internautas, Bellucci lança website e cria conta no Twitter

+ Bellucci completa 23 anos e passará Ano Novo em Copacabana

+ Bellucci não liga para "trauma" de tie-breaks e foca em boa temporada em 2011

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Jovem de 21 anos alcançou o top 100 no ano passado e quer se estabelecer entre os melhores em 2009 e sabe que tem jogo para isso  (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Janeiro de 2011 às 15:45


Notícias