Duelo, Batalha

Bellucci encara "carrasco" por vaga nas quartas em Auckland a partir das 20h

Depois de dura vitória na estreia, paulista tem Robredo pela frente na Nova Zelândia; espanhol ganhou o único duelo na decisão do Brasil Open de 2009


Divulgação
Primeira partida de 2011 não foi nada tranquila para Bellucci e brasileiro teve que virar jogo perdido diante de norte-americano
Após o sufoco na estreia diante do norte-americano Michael Russell, em que teve que virar um jogo praticamente perdido no terceiro set, o paulista Thomaz Bellucci já pensa no seu próximo adversário em Auckland. Nesta terça-feira, a partir das 20h, o jogador natural de Tietê encara o velho conhecido Tommy Robredo, ex-top5 e atual número 51 do mundo, por uma vaga nas quartas-de-final do ATP neozelandês.

Divulgação
Na estreia em 2011, Bellucci passou sufoco, mas venceu Michael Russell
Mesmo não apresentando seu melhor tênis nos últimos meses, o experiente espanhol leva vantagem no confronto direto diante de Bellucci. No único jogo entre ambos, na decisão do Brasil Open de 2009, o europeu de 28 anos levou a melhor no saibro baiano em três disputados sets. O técnico do brasileiro, Larri Passos, já esqueceu a euforia da grande vitória do pupilo e enfatiza que o paulista terá que tomar muito cuidado com a variação e regularidade do adversário, características bem conhecidas por seu jogador. "O Robredo é experiente, joga com porcentagem, administra bem o jogo e tem variação de jogadas", analisou Bellucci. "Será um bom jogo para o Thomaz ganhar ritmo. Eles treinaram juntos esta semana e já deu para o Thomaz sentir a bola dele", concluiu o ex-treinador de Guga.

Divulgação
Carrasco no Brasil Open, Robredo reencontra Bellucci no circuito
Caso obtenha um resultado positivo nesta terça-feira, o atleta de 23 anos encontrará na próxima fase o vencedor entre o espanhol Albert Montanes e o colombiano Santiago Giraldo, que jogam também na madrugada desta quarta-feira. O ATP neozelandês é disputado em quadras rápidas, distribuindo mais de US$ 350 mil em prêmios e serve de preparação para o primeiro Grand Slam da temporada, o Australian Open, que começa na próxima segunda-feira.

Confira a programação do ATP 250 de Auckland para a noite desta terça e a madrugada de quarta:

Quadra Central
20h00 - Victor Hanescu (ROM) x Nicolas Almagro (ESP)
A Seguir - David Ferrer (ESP) x Tobias Kamke (ALE)
A Seguir - David Nalbandian (ARG) x Philipp Petzschner (ALE)

Quadra 4
20h00 - Thomaz Bellucci (BRA) x  Tommy Robredo(ESP)
A Seguir - Marcel Granollers (ESP) x Philipp Kohklschreiber (ALE)
A Seguir - Albert Montañes (ESP) x Santiago Giraldo (COL)
Adrian Mannarino (FRA) x Arnauld Clement (FRA)

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

+ Em Auckland, Bellucci encara adversário histórico de Guga em Roland Garros

+ Para alegria dos internautas, Bellucci lança website e cria conta no Twitter

+ Bellucci completa 23 anos e passará Ano Novo em Copacabana

+ Bellucci não liga para "trauma" de tie-breaks e foca em boa temporada em 2011

+Bellucci e Nalbandian trocam elogios antes de final Brasil e Argentina

ESPECIAL:Thomaz Bellucci - Jovem de 21 anos alcançou o top 100 no ano passado e quer se estabelecer entre os melhores em 2009 e sabe que tem jogo para isso  (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Janeiro de 2011 às 07:46


Notícias