ATP Challenger

Bellucci e Wild jogam bem e vencem na estreia do Challenger de Campinas

Recém campeão do US Open, Wild eliminou o cabeça de chave 3 da competição


Crédito: João Pires/Fotojump

O brasileiro Thomaz Bellucci estreou com vitória no ATP 250 de Campinas. O canhoto de Tietê e atual #262 do ranking despachou o argentino Juan Ignacio Londero, cabeça de chave 5 do torneio, em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/3. Nas oitavas de final, Bellucci vai encarar o chileno Marcelo Barrios vera (#303). 

Veja também: Monteiro avança em Campinas; Feijão fura o quali

“Foi uma estreia difícil. Acho que fiz um bom jogo hoje, comecei um pouco nervoso, mas fui me soltando ao longo da partida. Foi muito legal que a torcida inteira compareceu, um clima incrível para jogar, acho que isso me deu uma motivação extra. Na próxima rodada, vou ter que variar bem as jogadas como fiz hoje. Também vou precisar sacar bem, acho que aqui em Campinas isso é importante para avançar na chave”, disse Bellucci.

Mais cedo, o jovem brasileiro Thiago Wild fez bonito no saibro campineiro e derrubou o favorito e cabeça de chave 3 Hugo Dellien. O recém campeão do US Open juvenil anotou as parciais de 6/1, 5/7 e 6/4 e vai encarar nas oitavas o vencedor da partida entre o compatriota João Souza Feijão e o italiano Fabrizio Ornego.

“Venho de uma sequência muito boa de jogos depois que ganhei o US Open, estou com muita confiança. Hoje tirei muito proveito da velocidade do lugar e a torcida me ajudou muito. Agora abri a chave, com certeza todos os jogos serão desse nível, mas essa vitória mostra que posso avançar no torneio. Evolui o meu foco e a concentração durante a partida, por isso estou vencendo mais jogos importantes”, analisou Wild.

Confira a programação desta terça na quadra central, com transmissão no site oficial da ATP World Tour:

Quadra central - 10h00
Coria (ARG) vs [WC]Meligeni Alves (BRA) 
[Q]Souza (BRA) vs Onago (ITA)
Dutra Silva (BRA) vs [Q]Alvarez (PER)
Não antes das 17h00
[1]Cuevas (URU) vs Blanch (EUA)
Não antes das 18h30
Agamenone (ARG)/Romboli (BRA) vs [WC]Oliveira/ Wild (BRA)
Clezar (BRA) vs Garin (CHI)

 

Da redação

Publicado em 1 de Outubro de 2018 às 22:30


Notícias Thomaz Bellucci ATP Challenger Bellucci Thiago Wild Wild Campinas